No espelho

Angélica T. Almstadter

Para começar o dia, depois de poucas horas de sono só uma chuveirada quentinha e um olhar demorado no espelho...

Gosto de me ver por inteiro, me reconhecer, e me perceber cada dia...

Atrás dos meus olhos de navalha cortante, guardo a mulher intrigante, cheia de dengos e malícias, que faz dos olhares...uma carícia...

Em cada linha de mim, sei que tenho um mistério a ser explorado, silenciosamente sussurrado pela boca atrevida...que esboça sorrisos discretos mas que se solta em debochadas gargalhadas, quando atiçada...

Olho-me e me gosto, porque me quero como sou, porque sei que dentro desse corpo que vibra e se arrepia, mora uma alma livre, vibrante...amante; que sabe o que quer...que me sabe muito mulher...

Não me perco em lamentações pelo tempo ido, olho o hoje, somo o interior ao que o recobre, dou graças e sigo em frente...faço de cada etapa um palmo para minhas novas descobertas...provo em cada experiência vivida o gosto da vida...

Em cada dia que amanheço, me olho e me gosto; sei que a vida me reserva novas

surpresas...sei cada uma das minhas ansiedades terão respostas, sei de mim cada dia um pouco mais...sei da minha essência o quanto vale e quanto me representa em cada traço, em cada palavra...

Me sei...me sinto...me gosto...

Me reconheço...me assumo...me permito...sou de mim, minha platéia e minha

crítica; registro minha identidade; e me encanto na vida...

Sou veneno contido em frasco de boa aparência...sou mistura excêntrica para paladares ousados...provoco risos e gozos...

Sou jóia de pouca valia...peça de um jogo absurdo...sou lua e poesia...silêncio e melodia...

Só me prova quem me sente, só me sente...quem se atreve... e só se atreve quem me merece...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 08/04/2005
Código do texto: T10400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.