Da Poesia. De Ser e Do tempo. Inspirações Heideggerianas.

Da Poesia. De Ser e Do tempo.

Inspirações Heideggerianas

Estamos sempre em risco de, submersos no mundo dos objetos sem destino, do entorpecimento não- emancipatório, recusar abraçar a angústia da imprevisibilidade trágica dos gregos de Homero, vertigem de liberdade que nos desvela a possibilidade de sermos.

O medo de evitar a inevitável tragicidade plena de significados, a poesia, uma experiência que pode se transformar na autêntica sensação de liberdade e existência do ser aí. Ser e Tempo. Sermos autenticamente. A poesia nos confronta exigindo-nos tempo para sermos poetas em tempos imemoriais. Ser e Tempo. Tempo e Amor. Diferenças que ao portarem em latência o segredo da semente que ainda não se fez, desabrocha , desvelando em essência o tempo no amor. Diferenças de tempo, de ser . Um amor que pode se entregar em nuances sutis, reluzentes na alma um sentimento de vívidas vibrações de troca descompassadas, misteriosamente harmônicas pela não-distância de espaços-temporais.

Ana Paula Perissé
Enviado por Ana Paula Perissé em 21/06/2008
Código do texto: T1044435
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.