Direito de Viver

Começo a me questionar o sentido do viver em sociedade.

Costumo dizer que a tecnologia que deveria aproximar as pessoas, cada vez mais é responsável pelo afastamento das mesmas.

Somos resultado dos e-mails, mensagens de celular, recados no "orkut" e assemelhados, que têm efeito contrário: em vez de formar uma sociedade mais participativa, com mais comunicação , nos divide, cria problemas.

Conto meu caso pessoal: depois de dois casamentos frustrados, conheci uma pessoa que parecia perfeita, ideal, feita sob medida. O problema é que ela é casada e, mesmo contrariando minha índole de respeitar as pessoas e não atrapajlahar suas vidas, estava tentado a dar uma guinada na minha vida, acreditando que encontrara a minha "metade da laranja".

Tirando minha timidez e a dificuldade de expressar sentimentos, estava preparando minha família, meus filhos particularmente, para a grande notícia. Da mesma forma estava preparando minha própria pessoa para me adaptar a essa realidade.

A grande notícia seria um novo amor, uma vida compartilhada, o dormir abraçados e acordar juntos. Agora me sinto maduro para saber administrar virtudes e defeitos; afinal, os defeitos de ambos só aparecem no convívio diário.

Mas fui bombardeado por e-mails, recados, mensagens e outros "torpedos", não aconselhando, mas exigindo que ficasse longe dessa pessoa.

No início não levei a sério; depois disfarcei, adoeci, entrei em depressão, me fiz de desinteressado, tudo no intuito de que essa pessoa saísse do relacionamento de uma forma agradável, sem traumas para ninguém.

Até o ponto em que fui ameaçado, verdadeiro caso de polícia. A frase foi exatamente essa: "tens uma vida, família e emprego; não queira perder tudo isso".

Fiz aquilo que - me dói dizer - parece melhor; me passei por cafageste, aproveitador, desinteressado , insensível... enfim, um perfeito idiota!

Tudo para preservar a pessoa de quem eu gosto, que tenho imewnso carinhos, e que não merece estar sendo envolvida em coisas desse tipo.

Fico com a fama de ser o errado da história, quando na verdade o que queria era apenas estar com a pessoa que escolhi para ser minha companhia; talvez para o sempre.

E me questiono: será que as pessoas têm direito de fazer isso?

Temos direito de interferir na vida de outros até mudar suas vidas?

Não estarei aqui no futuro mas espero que isso seja um comportamento passageiro e que no futuro as pessoas sejam menos egoístas e que cada um tenha direito de viver a sua vida, conforme suas escolhas.

Não a escolha dos outros.

Mano Jota
Enviado por Mano Jota em 26/06/2008
Código do texto: T1053144