Mentiras...[Alex Marq]

Deixe de ter medo de si... Abandone esse pavor de sua própria insignificância... Deixe de tentar almoldar-se aos preconceitos do mundo e comece a fazer por si mesmo... Tenha coragem de brigar para defender o que acredita e ânimo forte para suportar às vezes em que for excluído.

Aprenda a ser sincero, e quebre essa casca que te separa do mundo, tolhendo suas manifestações de carinho e apreço com aqueles que merecem... Olhe-se no espelho, ame-se e aceite-se com todos seus defeitos.

Não existe nenhum personagem na história humana que tenha vencido e realizado novas coisas no mundo, sendo omisso, tomando a atitude de ser apenas mais um... Só brilha quem tem capacidade de expor e manifestar sua própria luz.... A luz interior é uma energia cultivável, que cresce quanto mais é emanada... Sentimentos são energias que devem correr como água que jorra da fonte, e não represadas para apodrecerem e causar danos à sua saúde.

Só pode ser sincero quem não é omisso... E só não é omisso quem se aceita e tem coragem de ser o que é... E só se aceita como é, quem consegue quebrar seus próprios preconceitos, herdados de seu ambiente e de sua criação... O limite de nossa consciência fora delimitado pela mente das pessoas que nos criaram e orientaram... Nossos preconceitos estão galgados nos critérios que aprendemos sobre certo e errado... Só supera essa limitação quem conscientiza-se de si, desprezando a genética e hereditariedade... Só realiza mais, quem mais se dedica, só conquista quem se esforça e só ganha quem faz por merecer.

Os falsos, omissos e caluniadores do mundo estão condenados ao ostracismo... O mundo é de quem faz e realiza... Os bons sentimentos estão reservados somente aos que são sinceros... As alegrias da vida estão disponíveis apenas aos que tem desapego. Boas surpresas são apenas para quem faz por merecer.

O ser humano tem a capacidade de fingir e encenar o que não sente... Essa qualidade nos faz “superiores” às outras espécies... A maioria vive a inventar mentiras com medo dos conflitos; vive uma vida criada em sua mente, em detrimento de teus próprios sentimentos... Sentimentos sufocados criam doenças. Doenças matam.

Só vive quem tem condições de viver... Só é sincero quem tem consciência de si mesmo. O verdadeiro valor das coisas, encontra-se dentro de nossos corações...

Amor e Alegria Sempre!!!

( Alex Marq, 06 de junho de 2005)