Educação no Brasil

De maneira lastimável, a educação no Brasil é deixada em segundo plano. É combustível que alimenta máquinas utópicas capitalistas, que apenas sinalizam imaginações futurísticas impostas por padrões americanos de consumo.

A educação é a base da qual precisamos para atingir o desenvolvimento. É como um prédio que precisa ter sua fundação bem estruturada para não correr o risco de vir a baixo. Precisamos investir nas nossas crianças ( ensino fundamental), pois o menino é o pai do homem como sabiamente afirmou Machado de Assis.

Um século de atraso será relativamente pouco, comparado ao imenso atraso que estaremos submetidos no futuro, se não forem feitas mudanças significativas na estrutura do país. Precisamos incentivar nossos alunos. Investir em polos universitários, voltadas para as áreas tecnológicas. Atrair dinheiro das empresas para as universidades. Medidas como essas que foram tomadas pela Coréia há alguns anos atrás que possuía o PIB duas vezes menor que o do Brasil, e uma taxa de analfabetismo muito elevado; conseguiu superar e hoje é exemplo em educação de qualidade.

Acima de tudo precisamos investir nos nossos mestres, em especializações por exemplo, sair deste dito "divórcio da educação" e passar a desenvolver novas técnicas de ensino, mais atuais, menos doutrinadoras. o Brasil urge de uma mudança drástica no ensino, se quisermos um futuro digno.