Ser brasileiro ...Só isso?

Indignação.Incapacidade.Incoerência.São sentimentos cultivados por uma gama de brasileiros que assistem de camarote as "artes" de nossos governantes. A corrupção se mostra ainda mais nefasta por ajudar a perpetuar a miséria e a devassidão dos direitos instituídos pela Constituição.

A corrupção se apresenta como uma pedra que somos condenados a empurrar montanha acima e que a qualquer momento pode voltar contra nós igualmente ao mito grego de Sísifo. Falta de transparência, de impunidade. Falta de informações. São as principais aliadas destes indivíduos, se assim podemos chamar, pessoas que nos julgam inscipientes demais para entender ou até mesmo reivindicar nossos direitos.

Trazida pela corte assim como a maioria dos males que assolam nossa "colônia" até hoje. Problema secular, difícil de tratar já que nos acostumamos a passar por cima da moral, inevitavelmente a todo instante estamos incorporando em nossas relações o suborno como uma válvula de escape para as dificuldades ou para mais facilmente passar por cima do "incultos".

O Brasil clama por soluções imediatas. Mas como resolver um problema que vem sendo arrastado por anos? Precisamos fincar raízes para reestruturar nossa "árvore apodrecida". Desenvolver o patriotismo que praticamente não existe. Auxiliar a educação pública. Desenvolver campanhas nas escolas para que desde pequenas as crianças percebam a impotância do voto.

Acima de tudo precisamos levantar e ir à luta. De braços cruzados estamos abrindo as portas do fim, já que somos "cópias" maus feitas do Estados Unidos, porque não imitar sua política que vem dando certo a tanto tempo. É iminente que haja mudança para que ocorra transformações.