Privacidade?

Há poucos assuntos que provocam tanta polêmica quanto a quebra de sigilo dos "famosos". A invasão de privacidade pela imprensa tem trazido muitas dores de cabeça não só aos possuidores de fama, mas aos "seres humanos normais".

Fenômenos como ORKUT, blogs, fotologs... os próprios órgãos como os de telefonia, impedem que nossas informações sejam extritamente particulares. A mídia da mesma forma que coloca alguém em verdadeiros momentos de glória, leva-os a escuridão profunda (anonimato). A distância entre a vida privada e a pública vem cada vez mais diminuindo.Os conhecidos cinco minutos de fama como os vividos pelos BBB's ( participantes do reality show Big Brother Brasil), ludibriam milhares de pessoas que acham que vida de "celebridade" é fácil.

Diante das machetes induzidas como: jogador Ronaldo e a verdadeira metáfora do caso Isabela, que tem gerado muitas discussões desnecessárias, percebe-se a abrangência desta política do "pão e circo" nos meios de comunicação, pois o que vale são as pessoas por trás das "máscaras", são humanos, desta forma passíveis ao erro. Popularidade não implica em publicidade.

A parte íntima da vida não deve ser exposta como mais um produto vendido pela TV. Tais acontecimentos nos levam a crer que os "exemplos" que seguimos são de pessoas comuns, porém alavancadas pela comunicação de massa. Todos possuímos direitos à individualidade. Precisamos preservar tal qualidade em um mundo, exacerbadamente " informalcional" e expositivo.