PELO RESPEITO À PRIVACIDADE DE CADA UM!

OPINIÃO DE ELEITOR:

São Paulo e o Brasil na reta final do pleito eleitoral.

E se no primeiro turno das eleições aqui eu procurei brincar para não chorar,(pelo que nos foi mostrado nas propagandas), agora no segundo turno eu paro para observar...e me impressionar...

Temos na reta final dois candidatos, ambos já com experiência administrativa, porém com veio político lincado à formação técnica totalmente distinta. E tal fato já apareceu por aqui!

Em pouquíssimo tempo já nos foi possível observar certas diferenças cruciais para a cidade.

E falo como munícipe, tentando ser justa com os meus olhos! Não tenho militância alguma. Meu partido é o meu senso.

Mas aqui eu gostaria de chamar a atenção para um fato.

Canditatos querem votos, certo? Querem votos dos "iguais" e dos "diferentes". Muito bem! E não tem gente que sobe até nas carreatas da Paulista para angariar votos em nome das diferenças a serem respeitadas?

Então me respondam: Um político não deveria estar preparado para respeitar o adversário? Se não se respeita um adversário como respeitar o eleitor?

Postura! Educação! Eis qualidades ainda essenciais a qualquer ser humano, mesmos aos políticos!

Quer dizer então que estado civil é curriculo pró cargos políticos?

Eu já penso diferente.

Padre casa? Dizem que uma das explicações é para se dedicar melhor a vida religiosa.

Pois bem, política igualmente deveria ser um "sacerdócio" em prol dos eleitores, não em prol do matrimônio ou da "cama"!

Muito menos em prol da própria família...portanto, eis as leis mais recentes que versam sobre o Nepotismo.

Deixemos a sexologia para outra ocasião e locais mais apropiados!

Cargos não são para relaxamento e gozação, é o que penso.

Conheço um monte de gente "casada" por aí, cujo cônjuge sequer abre a boca, que é para não se correr certos riscos...inclusive da "bolsa" cair. E que quieto, não faz diferença alguma!

É o que percebo.

Perguntar se alguém é solteiro, ou casado, recasado, ou "tico tico no fubá", viúvo ou divorciado, não seria apologia ao preconceito?

Consta na nossa Constituição que é proibido ser solteiro para se exercer direitos políticos? Não me lembro desse ensinamento...

Por que será que tudo é preconceito nesse país, hein?

Quero dizer, o tudo que contraria as opiniões que ferem o pensamento da maioria dominante. Ou que balançam seu propósitos aos cargos vitalícios...

Portanto pensar e se posicionar por aqui, está cada vez mais difícil.

Acho que sinais de desespero pairam aqui por São Paulo.

Não sei que caminhos seguiremos, mas penso que São Paulo não se renderá às falácias.

Queremos ação política ancorada em capacitação técnica.

Chega de malabaristas.