NOSSA IMENSA BOLA DE NEVE...

Do custo do retrocesso:

Aqui eu só queria lançar um pensamento, a título de reflexão:

Sabemos que toda e qualquer prática coloca em xeque as teorias.

Porém, a prática sem teoria sempre é catastrófica!

E É O QUE MAIS VEMOS POR AQUI.

Embora se reafirme que estamos crescendo, seria melhor observar o cenário, antes que se fechem definitivamente as cortinas aos nossos olhos críticos, ou mais sensíveis.

A cada equiívoco por parte das instituições sociais, o estado paga a conta.

A cada erro, as indenizações se avolumam.

Aqui em São PAulo, o mundo viu o lamentável incidente entre as polícias civil e militar às portas do palácio do governo. Uma cena surreal, que coloca em xeque a segurança do Estado e de seus governantes.

O patrimônio público, que já não é lá muito conservado, dilapidado à olhos vistos em plena praça pública.

Dinheiro nosso! Sempre dinheiro nosso porque todos sabemos que governo não faz dinheiro. Ou não deveria...já que afirmam estar a inflação sob controle.

A cada ação mal administrada as bolsas despencam.

E sempre ganha muito quem nunca produz nada!

Pagamos alto pelo déficit educacional impressionante! E a cegueira social sempre tem custos incalculáveis.

Uma imensa bola de neve, que nem o aquecimento global dará jeito!

E o pensamento...cada vez mais aniquilado.

Muita teoria otimista...e vazia, para o prato cheio do nosso retrocesso global e espantoso.

Essa é, a cada dia, a prática dos meus olhos... que fere a teoria do meu coração.