Ainda sobre as relações humanas....

A respeito ainda sobre o imaginário das relações humanas e seu contexto no mundo real, no qual se dá, gostaria de refletir sobre três tipos de relações humanas que constantemente nos vemos envolvidos por elas.... sem dúvida quero enaltecer a figura de um amigo meu, a priori virtual, que após um encontro maravilhoso, pude desfrutar de sua companhia e pensamento filosófico.... resultando nesse texto que agora escrevo, tentando relatar as nossas conclusões a cerca de nossas indagações... pois vamos lá...

É interessante perceber o quanto as pessoas se relacionam entre si e como elas se colocam dentro dessas relações.... diga-se aqui o relacionamento humano, sem conotação sexual, necessariamente... sendo esse relacionamento sexual, consequência aquém da relação humana em si...

Geralmente percebe-se três tipos de relação humana.... uma relação de tangência, ou seja, onde há duas pessoas e um ponto em comum entre elas.... sendo esse ponto algo que existe meramente entre si de comum acordo... não havendo obrigatoriamente cumplicidade entre as partes, apenas uma certa cordialidade e muita reserva de ambas pessoas.... um outro tipo de relação seria uma relação embrionária, aquela que se forma dentro de uma bolha, diríamos... nesse caso há uma relação de proteção, cuidado... mas que também perpassa uma certa submissão no fundo... algo que não possibilita a liberdade comum num relacionamento pessoal e humano... e por terceiro há uma relação de interseção e interação entre as partes.... esse tipo de relação possibilita uma liberdade das partes e troca de experiências comuns entre as pessoas.... em cada uma das partes há sua individualidade respeitada e partilhas de vida no grande grupo social....

Independente da situação apresentada, nós, seres humanos, vivemos os três níveis de relacionamento humano no dia a dia.... quer seja no ambiente de trabalho, na família, num relacionamento afetivo.... cabe a cada um de nós o discernimento, a escolha, a opção por viver qual o tipo de relação humana mais conveniente para o momento que se vive.... para o agora.... somos produtos de nossas escolhas.... de nossas responsabilidades e decisões de vida.... necessariamente....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 20/03/2006
Reeditado em 21/03/2006
Código do texto: T125948