UMA SOCIOPATIA AGONIZANTE....

E muito longe da cura.

Talvez alguns possam me achar pessimista quando contactuam com o que escrevo.

Mas acho que todos que escrevemos, somos deveras um disfarce, uma figura de linguagem perene, talvez, e assim como nos propôs Pessoa, somos sim... um tanto fingidores.

E alquimistas também, posto que enfeitamos o feio...e detonamos o belo, ao nosso bel prazer!

Mas...na profundidade da alma, somos lúcidos, ainda.

E se lucidez for sinônimo de pessimismo, então....

Mas o assunto de hoje é velho. Velho e aterrorizante, como tudo aquilo que assusta pelo tempo e que parece ser só descaminho, porém tampouco ter solução.

Algo de muito grave está acontecendo entre nós, sociedade. Essa avalanche de crimes bárbaros, nessa "sociopatia" crônica, é para nos fazer pensar.

E olha, pensar muito! Hora dos líderes massagearem a consciência...a pouca que possa ainda existir.

Mas parece que quem deveria, ou quem tem o poder de mudar as coisas- (e não adianta mais aquele papinho antigo de que o Poder somos nós-votamos naquilo que temos ora, essa!-já fizemos o nosso papel,e urgimos por atitudes efetivas, compatíveis com os problemas que surgem)- pouco de sensibiliza para o fato de que estamos retrocedendo- e muito!- enquanto seres sociáveis e justos.

Apenas isso.

Assistimos boquiabertos à inércia dos nossos crimes bárbaros, da ação banalizada de criminosos violentos, de atentados hediondos à vida, sem um sistema Jurídico eficiente que nos ampare, que intimide e puna de fato e rapidamente a ocorrência desses crimes hediondos, que se espalham epidemicamente entre nós...frente a também impressionante inércia do poder público.

Até quando este estado de "terra de ninguém", hein?

Até os próximos crimes?

É sempre assim, é o que asssitimos com os nossos olhos , visão impotente duma sociedade perplexa, agonizante, que sequer tem direito à vida.

Muito triste este estado de coisas...e olha, só sendo poeta para se fingir otimista.

Porque a "ciência política" por aqui...por mais que "declame poemas"...já não nos tanquiliza mais.

Estamos por escolher entre uma "camisa de força" ou um colete a "prova de balas".

Façamos a melhor opção.