CASAMENTO: REALIZAÇÃO OU PROFISSÃO?

A motivação deste meu ensaio, veio dum site de relacionamento muito conhecido entre os adolescentes e digamos, entre os adultos jovens também, no qual minha filha ainda outro dia me chamava a atenção:

-Olha mãe, olha que comunidade engraçada esta daqui do ORKUT!

E estava lá o seu nome:" VOU ESTUDAR...PORQUE CASAR ESTÁ DIFÍCIL".

De fato, a princípio parece uma brincadeira, mas na verdade é quase um ensaio filosófico ou um estudo sociológico, a tal da proposta da comunidade.

Então resolvi levar a coisa a sério.

Outro dia, gerei a maior confusão por aqui, só por ter traçado o perfil de ALGUNS HOMENS, no que diz respeito ao seu comportamento com o universo feminino. Teve um (leitor de fora do site) que ficou claramente irritado comigo.Acho que atingi meu objetivo, portanto.

MAs hoje , para não ser qualificada como tendenciosa, quero falar das mulheres em relação ao universo masculino.

Mas já vou me desculpando.É claro que para toda regra cabe uma honesta exceção!

MAs como sugere a proposta da comunidade ORKUTIANA, houve época em que casar era um bom negócio para as mulheres.

Os homens procuravam por uma mãe companheira...para tudo.

E as mulheres pelos provedores que a mantivessem eternamente no estado de "esposas dondocas"...contentavam-se eles com os troféus que carregavam ao lado.

Enfim, adquirir um marido pelo casamento seria uma injusta sociedade limitada...a ele!- com os devidos ativos e passivos empresariais nos seus exclusivos ombros.

Ocorre que os tempos mudaram, mas tenho que admitir: as mulheres...nem tanto.

Hoje fala-se muito em independência feminina, em dividir as contas, as despesas da casa, EM DIREITOS E DEVERES SOCIAIS com igualdade de condições.

Verdade? Não. Meia verdade. A independência feminina que a mulher pleiteia e pela qual tanto luta me parece mais PSICOLÓGICA.

Já vi muito homem se queixando, desanimado.O que eu ganho é "nosso", o que ela ganha é...dela.

Portanto sinto que os homens impreceptivel e ingenuamente muitas vezes são 'iscas", ou até reféns dos desejos, das ambições e das vaidades femininas.

Mulheres escolhem. E muito! Homens são escolhidos! E há as que são exigentes demais...em termos financeiros!

Este raciocínio é quase uma advertência. E olha que sou mulher, portanto há que se dá valor para uma visão feminina da própia mulher.

É claro, com já disse, que há exceções.

MAs o que parece é que não se vê muita mulher feliz quando inafortunadamente as posições se invertem dentro do casamento, e a mulher passa a ser a provedora.

As relações invertidas não se mantém por muito tempo.

Mas, os tempos mudaram , e acho que realmente é melhor mudar de atitude.

Mulheres, então, vamos estudar! A ordem é: Mexamo-nos! Como propõe a comunidade. Os homens estão finalmente acordando, e jogando a toalha...cansadíssimos!

E casamento nos moldes convencionias está cada vez mais difícil!

O que era profissão então, desistam! Optem pela realização. Mas não me perguntem 'qual' que eu não saberia responder assim, de "sopetão'.

Aí precisaria pensar mais um pouco.

MAs tanta problemática, não é porque os homens não querem, coitados.Até os acho de boa vontade.

Mas é que já não podem! Ao menos a grande maioria dos homens recém chegados ao mundo masculino...deste planeta inclusive recém falido.

Não estou sendo feminista, mas sim realista.E deveras solidária...acreditem!

Tanta dificuldade deve-se simplesmente à vida que mudou.

Eles até abrem a porta do carro, compram rosas...dizem "eu te amo" mas...acham as contas caras... e muito! E com toda a razão!

Tocar a vida sendo único mantenedor não é fácil para ninguém.

Mesmo que o tal hábito seja um clássico símbolo de virilidade. Que bobagem! Até isso mudou com o tempo!

Mulheres, querem espumante francês?

Então preparem-se para colocar as duas mãos no bolso.

Mas não no deles...

Depois, não digam que não avisei.