Sobre mim
(esse é o meu antigo perfil)

Depois de muito tempo, resolvi criar coragem e públicar meus versos, mostrando quem realmente sou. Sim! Digo criar coragem pois escrever sobre si próprio não é uma tarefa nada fácil, visto que estarei escancarando ao mundo o que sou realmente, sem aquela máscara que todos utilizamos no dia a dia. Vou tentar falar de mim:
-É difícil falar sobre si mesmo, pois tudo o que eu disser sobre mim será uma verdade, visto que é o que penso sobre mim. Mas também é verdade o que pensam sobre mim, afinal existem várias formas de se enxergar um objeto e inúmeras formas diferentes de descrever a mesma coisa. Assim surgem grandes conflitos:

-será que o que penso sobre mim é o que os outros também pensam?
-será que o que os outros pensam sobre mim é o que sou realmente?
-desse conflito de ser ou não para mim e para os outros, quem afinal sou eu?

Já da para notar que sou um quase filósofo, sim, mas possuidor de uma parca filosofia, afinal, é fácil analisar, pensar, desaprovar e refletir sobre o próximo, isso todo mundo faz, o difícil é sentar na frente do espelho de nossas almas e refletir sobre o que somos e filosofar sobre nossa existência. E isso ocorre por falta de vontade? Falta de coragem? Falta de estímulo? Não! Isso ocorre, pois não somos muito capazes de ver nossos erros, nossos defeitos e nossas fraquezas. Temos uma barreira que nos impede de naturalmente refletir sobre nós mesmos. Mas proponho me despir em alma e tentar explicar quem realmente sou; no final talvez eu próprio me assuste com o resultado.

Sou uma pessoa sonhadora, sendo esse o meu maior defeito e também virtude, tenho força para lutar e também coragem para desistir quando vejo que o caminho a diante é turbulento de mais. Tenho muitos amigos em muitas cidades em qual passei ao longo de minha ainda curta vida, conheço poucos de verdade e poucos também me conhecem. Em todos deixei marcas e de muitos também trago marcas. Algumas marcas são de saudade, de felicidade e também tristeza, poucas marcas são de arrependimento, visto que pouco me arrependo do que faço. Em cada ida e vinda por essas cidades, a cada amigo deixado para trás pelos Km de afastamento, aprendi a importância de viver o presente, aprendi que nem sempre temos ao nosso lado as pessoas para sempre. Aprendi em silêncio que nem sempre ganhar é ganhar e que perder às vezes pode ser crescimento. Sinto saudades eternas de todas pessoas que passaram em minha vida e deixaram marcas, cada uma delas sabe quem é.

Sou um filho do tempo, tenho gostos e vontades de acordo com a época do ano. Um verdadeiro camaleão de emoções e sentimentos, mudando constantemente em busca do que penso ser a perfeição. Ah! Eis ai meu segundo maior defeito e virtude também, sou perfeccionista com coisas que não devo ser e não sou com o que deveria ser. Cobro muito de mim mesmo e também das pessoas que mais gosto e confio, chego a ser chato às vezes.

Poderia escrever ainda milhões de linhas, mas o que realmente interessa é o que está escondido entre as linhas, aquilo que somente quem me conhece pode decifrar. Posso ser visto de diferentes formas por diferentes pessoas:
-alegre ou triste,
-sincero ou mentiroso,
-adorável ou detestável,
-simpático ou antipático,
-Quieto ou falante (esse acho q não, todo mundo sabe que falo d+, esqueçam esse),

Mas nada disso importa! Tudo é verdade e mentira na cabeça de cada um que me conhece, afinal somos tudo e nada ao mesmo tempo. Apenas quero que todos me vejam de uma única forma, a que realmente penso que sou:
-um amigo pronto para estar ao lado quando a lágrima cair ou o riso desabrochar.

Se vc realmente leu isso até o final, certamente é meu amigo ou nada tinha p fazer. Nos dois casos lhe peço p me escrever e falar o que pensa sobre mim e sobre o que escrevi.

Mas afinal, quem sou eu?
Acho que um mero poeta sem tinta ou papel.
Edison Barlem
Enviado por Edison Barlem em 08/12/2008
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1324224
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.