EM AÇÃO DE GRAÇAS!

Luzes!

Época de Natal e é impossível não refletir e não se sensibilizar.

Tenho pra mim que não podemos permitir que a felicidade passe por nós, sem que tivéssemos sequer lhe lançado o olhar, e lhe cedido um espaço no nosso coração. Ainda que nos pareça tão efêmera.

E claro, aqui não me cabe definir felicidade-tarefa difícil essa!- posto que cada coração a define dentro das suas possibilidades, do seu entendimento.

Mas o fato é que o NAtal, uma festa Cristã, não é apenas um acontecimento histórico de origem teológica, mas sobretudo uma época de confraternização entre os nossos, entre as famílias e os amigos, uma oportunidade de encontro, de apologia à paz entre os homens. Uma época de oração. E tenho percebido que as pessoas se unem, independentemente das crenças, porque na verdade, a felicidade do todo se compõe de vários pedacinhos de bem estar individual.

E aqui estou para agradecer.

Agradecer pelo privilégio de poder estar no mundo, aonde temos a benção da oportunidade de ceder a nossa contribuição, de tentar fazer o nosso melhor, errar menos, aprender com os erros. Enfim, de contribuir com solidariedade para para paz...desse planeta Terra.

O ano que se vai nos deixou muitas marcas, e infelizmente aqui no nosso país fomos surpreendidos pelas águas que tanto levaram de muitos dos brasileiros.

Aliás, águas "visíveis" entre tantas "invisíveis" que tentam nos carregar todos os dias, sem nos darmos conta.

Triste de se ver numa época como essa tantas pessoas sem seus lares, a mercê da caridade daqueles que são Espírito de Natal durante a vida toda!

Porém, as imagens que vimos ultimamente nos levam à reflexão, do quanto deixamos de valorizar os momentos de paz e de união entre os nossos, que tantas vezes nos passam despercebidos, aonde deveríamos ter a nítida percepção das nossas inúmeras graças!

O quanto temos muito a despeito de sempre querermos mais.

No mundo, o materialismo estremeceu. Nada mais holístico para as nossas reflexões...

É Natal, época de natalidade, de renascimento, de agradecimento.

Que levantemos aos céus nossas graças pelos nossos bens mais simples, porém fundamentais, que sempre nos são os tesouros invisíveis que nos cercam.

Os tesouros que misteriosamente tendemos a deixar de lado...

Que tenhamos olhos!

Que Deus nos abençoe a todos, para que possamos ter a graça de perceber a felicidade, a despeito dos tempos tão difíceis que atravessamos.

A todos, que a cada dia, tenhamos um Natal de Paz, entre os verdadeiros laços, entre a solidez do amor daqueles que nos cercam.

A Deus, obrigada por tudo!