MANUAL PARA RECONHECER UM HOMEM-BOMBA
Não,você não leu errado.Pensava que só tinha disto no Iraque!?Em que mundo você vive,garota!Agora mesmo,um deles deve estar passando junto a você,seja no metrô,na praia,num barzinho ou no trabalho.
Mas,não se preocupe;enquanto vê a novela ou seca as unhas,alguns cientistas,psicólogos,e escritores de livros de auto-ajuda estudaram o problema e, agora apresento  a vocês os meios de reconhecer  e se livrar destes cafajestes,embora,infelizmente,a maioria feminina prefira cair como um patinho.
O fato é que está cientificamente comprovado que,nós,filhas de Eva,não damos muita bola para os homens bonzinhos,decentes,bem intencionados,enfim,o genro que a mamãe pediu a Deus.Preferimos os aventureiros,pouco confiáveis,os charmosos,aqueles que nos levam á loucura e que,quando se vão(porque evaporam,literalmente,muito cedo)nos deixam á beira de um ataque de nervos,como uma certa atriz global,num caso recente.
Qualquer mulher,jovem ou madura,tem uma estória parecida para relatar.
Olha,o fato é que este homem-roubada é na realidade,um sedutor;se a gente cruzar com ele com nossa auto estima baixa e nossas carências em alta,estamos perdidas.As mulheres mais atacadas,diz uma conhecida escritora,são as mais carentes e pouco exigentes.Os cafajestes,as adoram.São,para eles,o pratinho do dia(ou da noite).Eles têm o dom diabólico de convencer a presa de que ela é única e insubstituivel.Sua mulher,suas amantes,a garçonete,a colega de trabalho,todas ,acreditam piamente,que são “a mulher da vida deles”.Mesmo as inteligentes.Estas ,detectarão uma ameaça no ar,alguma coisa que não bate bem,mas,dizem lá com seus botões do tailleur Chanel:-comigo,será diferente!
Seria cômico,não fora trágico;ninguém muda o cafa,porque ele tem necessidade de esmagar o outro para sobreviver;escreveu a psicanalista France Hirigoyén,que se dedicou ao estudo destes predadores,de tanto tentar arrumar a cabeça de suas(deles)vitimas,vomitando suas(delas)dores no seu divã.
O difícil é situar esse homem-bomba,pois,ele tem várias faces;quando o sinal amarelo acender,morreu Neves.
Uma famosa revista francesa conseguiu selecionar alguns destes espécimes:o insensível,o predador,o dominador,o narcisista,o mentiroso,o desapegado,o Peter Pan,o perverso.Com certeza ,uma de nós já se bateu com um deles.
Amanhã,desmascararemos esses tipos um por um.
Meninas,estamos em guerra,preparem-se!
Fontes:Revista Marie Claire
Marina Colasanti
Marie-France Hefez
...e todas as mulheres do mundo.
Amanhã:O Insensível
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 26/01/2009
Código do texto: T1405046
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.