Estudo sobre o Cordeiro Santo

" Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? "

Aos Hebreus 9:13,14

No livro bíblico de atos um homem etíope, descrito como mordomo-mor da rainha da Candace, dos etíopes, atravessava o caminho de Jerusalém para Gaza intrigado com a leitura do rolo do profeta Isaías, onde estava escrito:

" Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.

Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra."

Filipe foi ali enviado para esclarecer aquela passagem aquele homem que creu em Deus e foi batizado nas águas de um rio próximo. Talvez você esteja como ele não entendendo a velha lorota cristã do sacrifício do calvário, mas meu intuito neste estudo é tornar claro o que está escuro.

Primeiro façamos uma viagem até onde as leis de sacrifício começaram, quando Deus se viu guiando um povo rudimentar e acostumado com a adoração idólatra dos egípcios. Um rito sem nenhuma complexidade e bam mais prazeroso. O processo de figuras que antecedem a mensagem da redenção é chamado de tipificação

continua....