Comunicado

Prezados leitores do Recanto das Letras, estou fazendo este comunicado com intuito de informar que à partir desta data serão publicados aqui semanalmente textos na categoria "Ensaios", versando sobre o desenvolvimento místico do homem – a causa do Renascimento Mágicko, e o crescente interesse das pessoas pelo Oculto.

Pela observação e experiência, assim como, pesquisas durante vários anos com diversos setores do Saber Arcano – se é que posso assim chamar – e também por participação ativa em algumas escolas esotéricas, podemos afirmar com conhecimento de causa que as mudanças que vêm ocorrendo na consciência das pessoas, não é um fato aleatório e fortuito, mas algo que a virada do milênio (com todas as suas implicações astrológicas) trouxe às nossas consciências. Abrindo, decerto, portais em nossas mentes que ainda não nos demos conta. Portais estes que nos levarão ao ápice do desenvolvimento interior, quando soubermos como acessa-los. Nesse particular, o Dr. Timothy Leary – PHD, afirma que o nosso hemisfério cerebral direito está reservado para a nossa próxima fase evolucionária no planeta, talvez com o surgimento da sexta raça. Este hemisfério, está praticamente inoperante sendo subutilizado na maioria das pessoas, pois – conforme o dr. Leary, os dois hemisférios cerebrais representam inteligências distintas, para fases de evolução hominal também distintas, ou seja, o lado esquerdo do cérebro – racional, mecânico, representa a inteligência terrestre, ao passo que o lado direito – artístico, abstrato representaria a inteligência extraterrestre. Eis o motivo da sua subutilização em nosso atual estágio evolutivo. Contudo, já existem pessoas que perceberam a sua enorme importância, e já estão trabalhando em prol do seu desenvolvimento.

Para encerrarmos por hoje, deixo uma pequena reflexão, principalmente para os que não conhecem, mas que ficam com “a pulga atrás da orelha” quando ouvem falar sobre as escolas místicas, esotéricas. Qual seria o papel dessas escolas? Quem desejar pode responder após madura reflexão em meus comentários.

Pax et Lux.