Sobre o texto erótico

Nos meus ‘tours’ pela net, por blogs e por páginas que contenham algum texto que me chame a atenção, percebo: como as linguagens chulas e o sexo explícito chamam a atenção das pessoas que navegam pela net.

Minha reflexão aqui não é sobre imagens, textos não-verbais, que poluem toda a net. É sobre os textos verbais, particularmente os chamados ‘eróticos’.

O sentido da palavra ‘erótico’ vem do “do Lat. eroticu < Gr. erotikos, relativo do amor. Adj., relativo ao amor físico, ao prazer sensual; lascivo; sensual; lúbrico”.

Fonte: http://www.priberam.pt/

Então porque os textos não falam sobre o amor físico, ao prazer sensual, lúbrico, de forma mais elegante? É preciso escrever apenas descrições de ato sexual em si para chamar a atenção dos leitores? Parece-me que há muito mais leitores para esse tipo de texto do que se imagina.

Escrevo textos que por mim, não seriam publicados na seção ‘eróticos’ de muitos sites de publicação de textos. Tenho lido vários, para ver se encontro ao menos um que se pareça com os meus e não encontro. Sinto-me deslocada. Poderia haver uma seção diferente então para que eu (haveria mais alguém?) pudesse postar os textos que escrevo.

Creio que muitas vezes o que não dizemos significa mais do que o dito. Deixar com que os sentidos, os significados fluam nas entrelinhas e que o leitor construa seu próprio cenário, criando e recriando, usando sua imaginação é muito prazeroso. Penso assim.

Se eu quisesse ler sobre sexo explícito... Tipo: ‘pôs a mão nisso, a boca naquilo’ e por ai vai o rala e rola xulesco...Eu compraria uns livrinhos bem ‘trash’ aqueles “Momentos Íntimos” que são vendidos nas bancas.

Mas como sempre há leitores para tudo, que continuem fazendo sucesso os textos nos quais órgãos genitais ‘pulam’, pululam, úteros que entram em erupção... etc.

Aos autores desse tipo de texto: Continuem cada vez mais ejaculando textos eróticos, pois por aqui, isso faz sucesso.

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 16/02/2009
Reeditado em 23/02/2009
Código do texto: T1441875
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.