E as pedras aos poucos vão encontrando seus anéis.

Pedras preciosas é como denomino aqueles que Deus me confiou o direito de chamá-los de filhos. Sim porque jamais tive o trabalho de lapidá-las, somente de dar o polimento final, já que as recebi quase prontas para o enfrentamento da vida adulta, tamanha é a evolução destes espíritos que me chamam de pai. A primeira a chegar em minhas mãos e que rotulei de Carina, já não mais divide comigo o mesmo teto, mas sempre fico feliz ao saber que goza de plena saúde e paz ao lado de quem escolheu para formar uma nova família. E assim como é preciso minguar uma família para constituir outra, a segunda pedra também já está de vôo marcado para setembro.

Ah! Quando setembro vier. Mais uma vez escondido num canto, com certeza agradecendo a Deus por não merecer tanto, mas mesmo assim, lágrimas com certeza molharão meu rosto, não de desespero por não poder mais dividir o mesmo teto com essa jóia, que encontrando uma nova morada muda-se, acreditem choro por ter a certeza de que meu coração está sem a menor culpa de não ter feito o papel de pai como deve ser aplicado no dia a dia. É de fato uma lacuna que se abre, mas preenchida com a saudade que fixa em forma de amor.

Vão me restar duas e, como são dois diamantes ainda jovens, deixarei para falar dos mesmos em outra ocasião, não estou dizendo com isso que eles tenham uma menor importância em minha vida, não é isso, é que sendo ainda muito jovens, eu espero que amadureçam um pouco mais junto a este realizado, protetor e feliz pai.

Confesso que sempre rogo para que tenham a mesma sorte das duas primeiras. Se algum dia também quiserem voar, que seja um vôo totalmente calçado na confiança, respeito e admiração por aquela companhia escolhida.

Amanda, este o rótulo da que está prestes a decolar. Seu esforçado pai lhe deseja um universo cheio de prosperidade ao lado do Ser que escolhestes para amar, mas se algum dia precisar do ombro amigo deste velho, use-o sem medo de reprimenda. Que na sua nova vida só tenha flores sem espinhos e, se estes aparecer que seu companheiro saiba podá-los sem feri-la. Abraços. Pai.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 12/03/2009
Reeditado em 12/03/2009
Código do texto: T1482416
Classificação de conteúdo: seguro