Deus protege os bêbados, as crianças e... os transeuntes!

Quando vejo o comportamento dos motoristas, dos ciclistas, dos carroceiros e dos pedestres, me convenço cada vez mais de uma coisa: Deus está do nosso lado, protegendo-nos contra todas as possibilidades de sucumbir e de provocar graves acidentes de trânsito.

A maioria das bicicletas circula em "mão inglesa", ou seja, pelo lado esquerdo do logradouro. Os pedestres ficam parados no semáforo, e só se movimentam quando o sinal fica verde... para os motoristas!!!

Os motociclistas, além de andarem sem capacete, jaqueta, cotoveleira, etc., ainda desafiam os veículos de quatro ou mais rodas, circulando exatamente na contramão de direção.

As pessoas que participam do trânsito das cidades do Ceará não têm o menor conhecimento de cidadania, de direitos e deveres, de uma simples regra de circular pelo lado direito das ruas de mão dupla.

Infelizmente, as próprias viaturas da Polícia (que tem conhecimento de trânsito, eu imagino) não obedecem à simples regra de não poder estacionar na esquina, nem a menos de três metros dela (se for caminhão serão 10 metros).

É... estamos nas mãos de Deus. E parece que Ele está de olho em nossa segurança. Mas nós precisamos ficar espertos. Há um dito popular que diz: "Deus ajuda a quem se ajuda". No caso do trânsito, Ele ajuda aos inconsequentes, que não têm conhecimento ou amor próprio suficiente para desejar a sobrevivência, que até os animais "irracionais" possuem. Que Deus continue velando por nós, pobres mortais do trânsito!

António Fernando
Enviado por António Fernando em 02/04/2009
Reeditado em 07/10/2009
Código do texto: T1519666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.