Homens, a gente só quer atenção!

Numa busca incessante pela perfeição, nós mulheres fazemos loucuras: deixamos de comer para perder aqueles quilinhos extras; fazemos horas extras para deixar relatórios prontos no escritório; às vezes nem saímos nos sábados porque precisamos deixar a casa limpa, e quando saímos, passamos horas no salão nos arrumando!

Em busca da perfeição, as mulheres têm, no correr do tempo, se desdobrado em muitas para poder atender com o mesmo carinho e atenção seu marido (ou namorado), seu pai, seus filhos (ou irmãos), seu patrão, os colegas de trabalho... Tentamos há séculos obter nosso espaço no mundo, e não podemos negar que temos feito tudo isso com exímia maestria! E sabe o que nós mais gostaríamos de receber em troca? Um mínimo de reconhecimento pelo nosso esforço.

Mas e daí? Digam vocês aí se não é verdade:

Se engordamos quinze gramas, todo mundo nota; mas se conseguimos perder aqueles quinhentos gramas que fazem toda a diferença dentro de uma calça jeans, alguém nos parabeniza?

Se pedirmos para sair mais cedo um dia, coisa de dez ou quinze minutos, levaremos aquele sermão do patrão; mas se passarmos o mês inteirinho fazendo duas ou três horas extras todos os dias, nem ao menos um “muito obrigado por vestir a camisa da empresa, porque, afinal, somos um time” recebemos.

Diga-me: o que acontece se, num sábado de manhã, ficamos mais uma meia horinha enroladas no edredom e depois saímos para dar uma volta no shopping? Todo mundo olha torto, e fica comentando o que ela vai fazer no centro, é só pra gastar dinheiro à toa... (A não ser que a gente chegue carregada de presentes para eles, isso pode até render uma grande discussão!); Agora se acordamos em horário normal e colocamos aquela roupa que a gente odeia (e só não deu fim, porque ela tem uma única utilidade: fazer faxina), e passamos o fim de semana ajeitando tudo, ninguém fala nada, na verdade nem mesmo percebem que a casa está limpa, a roupa suja volta a ser largada num canto qualquer, os sapatos ficam na frente da porta... Quer dizer, não faz a mínima diferença.

E a pior parte: somos convidadas para sair! (Por incrível que pareça, às vezes eles se lembram da gente!!!) Passamos horas na frente do guarda-roupa escolhendo um vestido bem lindo, vamos no salão, arrumamos as unhas, os cabelos... Ficamos lindas... Qualquer imbecil ia se sentir orgulhoso em sair com uma mulher como a gente, mas o idiota só sabe reclamar da demora, do quanto que a gente gastou, em nem ao menos repara que estamos usando aquela jóia que ganhamos no primeiro aniversário de namoro com ELE!

Não, é claro que eu não estou dizendo que os homens são seres frios, insensíveis, sem amor no coração, que não sabem dar valor a mulher que está ao seu lado. Nem estou dizendo que os homens não reparam na falta que podemos fazer. E nem mesmo que eles morreriam de fome, de frio, e de carência se um dia lhes faltar uma mulher! Não estou dizendo nada disso até mesmo porque eles já sabem disso tudo, e não adianta nada falar com as paredes...

Mas, assim, como diria uma amiga, de boa, se liga, abre o olho!

Enquanto você está aí, saindo, fazendo festa, deixando a sua mulher de lado, tem muita gente que te inveja e queria só um pouquinho do amor e da atenção que ela dedica a você; Enquanto você, às vezes faz de conta que nem se importa com a ausência dela, têm alguém que vai se importar... E o dia que ela cansar, que ela resolver viver sua vida, sem fazer mais loucura nenhuma por nada nem por ninguém, não digam que eu não avisei.

Portanto homens da vida de todas essas mulheres: pais, namorados, maridos, irmãos, filhos, patrões, colegas... Acordem, porque o dia que a gente acordar de verdade, ninguém mais segura a gente!

JeHh
Enviado por JeHh em 23/04/2009
Código do texto: T1554814