Por que vejo o Brasil como uma porcaria

Em um de meus textos deixei bem clara minha visão sobre o Brasil: Uma porcaria. Devo aos leitores uma explicação. Se alguém achar que menti em algum dos argumentos, solicito que faça sua contestação. Então vamos aos argumentos:

- Chamei o Brasil de porcaria porque pago impostos de todas as qualidades e tenho péssimos serviços públicos;

- Chamei o Brasil de porcaria porque, apesar de ter SUS, que eu sustento junto com os outros brasileiros que trabalham, não tenho hospitais de qualidade e muito menos médicos. Se eu não tiver plano de saúde, então dependo da proteção de Deus (que não é pequena) para não precisar do SUS. Valha-me, Je-SUS!

- Chamei o Brasil de porcaria porque pago para ter estradas e tenho buracos, vias carroçáveis e outros absurdos em vez de asfalto de qualidade;

-Chamei o Brasil de porcaria porque trabalho todos os dias úteis da semana para ganhar o sustento da minha família, enquanto os deputados e senadores corruptos (a maioria absoluta) não servem para nada e ganham salários polpudos, auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-barbeiro, auxílio-empregada, auxílio isso, auxílio-aquilo etc....

- Chamei o Brasil de porcaria porque o nosso "Poder PreJudiciário" prende uma mãe que furtou um litro de leite para matar a fome de seu filho pequenino e deixa à solta ladrões de alta periculosidade, larápios que metem a mão no erário público, políticos que cometem verdadeiros crimes de lesa-pátria;

- Chamei o Brasil de porcaria porque um juiz imputou uma pena de pagar duas cestas básicas a um assalariado que ensaiava em casa com sua banda musical (alegação: "crime ambiental" - ele tocava durante o dia e foi acusado de tocar à noite), enquanto a Amazônia está sendo destruída e ninguém vai preso.

- Chamei o Brasil de porcaria porque apesar de ser campeão mundial em carga tributária, é também um craque quando o assunto é violência urbana;

- Chamei o Brasil de porcaria porque para se obter uma carteira de motorista gasta-se um absurdo, altas multas são cobradas para financiar a estrutura do DENATRAN e mesmo assim temos um dos piores trânsitos do mundo;

- Chamei o Brasil de porcaria porque tem um sistema educativo público muito ruim.

Meus caros leitores, penso que vocês já estão cansados dos argumentos. Peço que enviem comentários com a frase: "Penso que o Brasil é uma porcaria porque..." e completem as reticências com seus próprios argumentos. Tenho certeza de que não haverá escassez deles.

Deixo claro que o que eu chamo de Brasil não é o território e a geografia da Terra de Santa Cruz, que pertencia aos índios nativos; o que eu chamo de Brasil é essa sociedade podre, acomodada, indiferente, que deixa as coisas ficarem cada vez piores sem tomar providências. Eu estou inserido nessa sociedade. E meu desejo é que todas pessoas que comungam a mesma opinião que eu escrevam, revoltem-se, pois não podemos fazer muita coisa além de demonstrar revolta e termos um comportamento ético, evitando beneficiarmo-nos da Lei do Gerson, tratando os outros com respeito, respeitando os bens alheios, conduzirmo-nos bem no trânsito, enfim, procurando agir diferentemente da maioria. Não é fácil, mas tentar nós podemos. Vamos à luta!?

António Fernando
Enviado por António Fernando em 27/04/2009
Reeditado em 21/09/2020
Código do texto: T1563313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.