Tempo

Temos hora para acordarmos, para tomarmos banho, para tomarmos café, para tomarmos ônibus, para chegarmos ao trabalho, para chegarmos à faculdade, para almoçarmos, para lancharmos, para chegarmos em casa, para estudarmos, para vermos nossos filhos, para fazermos sexo com nossa(o) esposa(o), para assistirmos TV, para lermos, para escutarmos música, para irmos ao jogo de futebol... Já perceberam que temos hora para tudo ? Como seriam as nossas vidas sem relógio ?

Imagina não precisarmos abdicar de ler um livro ou ir à praia porque não temos de ir trabalho ? Imagina poder trabalhar a hora que quiséssemos e dormir até as horas que desejássemos, porque o tempo não existiria ? Seria tão bom sabermos que poderíamos fazer as coisas a qualquer momento por não termos que entregar balanços em determinados prazos !

Como seria bom vivermos a vida sem correria, sem termos obrigações para o dia seguinte ! Como seria bom não sermos dominados pelo tic-tac do relógio nem escravizados pelo tempo e pela sociedade capitalista moderna onde o que vale é o lema ´Tempo é dinheiro!´. Como seria bom !

Beatriz Martorelli
Enviado por Beatriz Martorelli em 15/05/2006
Código do texto: T156807