Inveja... Vírus mortal.




Cruel é o furor, e impetuosa, a ira, mas quem pode resistir à inveja? Prov. 27.4

Inveja: sentimento de desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. Cobiça. Presenciar com desgosto e despeito o bem estar alheio. Desejo violento de possuir o bem alheio.

Uma das piores doenças que pode assolar a alma é sem dúvida a inveja. Ao estudarmos a história da humanidade, veremos que muitos fatos marcantes tiveram como mola propulsora a inveja e a cobiça presentes no coração dos personagens principais. Povos e nações têm sido dizimados unicamente por possuírem algo que fora desejado por opositores com poder de destruição.

No decorrer do dia a dia, milhões de pessoas continuam sendo vítimas deste mal; quer sofrendo as agressões oriundas da inveja, ou sendo elas mesmas as próprias vítimas.
O invejoso trás em si um mal que paulatinamente o destrói; corrói seus sentidos e o seu corpo; desvirtua seus sentimentos, impedindo que o mesmo desfrute plenamente de todos os benefícios que Deus a ele concedeu.


A inveja tem sido governante e guia de muitas pessoas, para a infelicidade delas mesma.
joslu
Enviado por joslu em 11/05/2009
Reeditado em 08/03/2014
Código do texto: T1587312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.