ESPIRITISMO - PENSAMENTO CRIADOR E CRIATURA.

Vivemos mergulhados num universo de energias, que estão invariavelmente subordinadas às Leis Universais, principalmente a da Ação e Reação.

São energias que se combinam e se apresentam em múltiplas formas, dando existência aos diversos planos em que a Vida se manifesta.

As Energias naturais do universo infinito agem sob o influxo da vontade do Criador e criam para servir a criatura: o espírito humano, este que é obra natural, também nascida da vontade do Criador Universal; que criado simples e ignorante deve provar de todas as experiências através da evolução nos diversos campos da Vida.

Criador, Espírito, Criatura – tríade universal da energia do pensamento criador.

Porém dentre as energias naturais do universo, devemos destacar uma forma de energia não natural por não prover do Criador Universal e sim da Criatura: o pensamento dos espíritos em evolução.

Vivemos mergulhados dentro de um grande oceano de pensamentos que emitimos e recebemos em permuta incessante em qualquer campo evolutivo em que nos encontremos.

Por isso devemos analisar profundamente a categoria dos pensamentos que habitualmente povoam nossas mentes, para concluir daí qual é o nível evolutivo dos demais espíritos com os quais nos sintonizamos.

Sim, porque apesar de estarmos mergulhados num imenso oceano de energias oriundas dos pensamentos, somente recebemos e somos influenciados por aqueles com os quais estejamos sintonizados – consciente ou inconscientemente.

E ai entra também a Lei da Ação e Reação; pensamentos inferiores, negativos irão proporcionar naquele que os emite ou, os recebe, por sintonia, desajustes físicos, psicológicos e espirituais a se refletirem em angustia e dor.

Por isto o “Orai e vigiai” - determinado pelo Cristo.