A Criação

A Maquina criou o Homem, e depois de muito tempo as coisas mudaram, o tempo passou e as coisas se inverteram. A História foi esquecida. O Homem jurou ter criado a Maquina. Aí surgiu uma pergunta na cabeça do Homem "Quem nos criou?". Ele correu e perguntou para a Maquina, que para manter a mentira respondeu, "Vocês, Homens, foram criados por um Deus, o mesmo que criou este mundo. O Criador". Então o Homem além de acreditar no que a Maquina disse, passou a seguir este Criador como se ele fosse uma entidade espiritual. E surgiram lendas, Céu e Inferno. Os mais ricos exploravam os pobres e para os manter na linha, contavam histórias sobre o Inferno, que este era o local onde aqueles que não obedeciam as vontades de Deus (que eram as vontades do Patrão). E o tempo passou, surgiam cada vez mais histórias sobre a criação do mundo, a criação dos homens. As Maquinhas assistiam quietas a toda confusão. Daquela história contada pelas maquinas surgiram outras, e destas outras, seguidores, e os seguidores se organizaram em um grupo que veio a se tornar uma Religião. Aí então foi o ápice da burrice humana, pensou a Máquina. "Confundiram evolução com criação; criador com Deus; fizeram de 'deus' um 'Deus'; e resumiram isto em um livro, os seguidores ainda chamaram isto tudo de religião". Continuaram quietas as Máquinas e o tempo passou. Passou, e passou.

Após longos anos os homens voltaram a se perguntar de sua origem, muitos foram os que pesquisaram duramente sobre isso. Até surgir uma segunda idéia "Evolução!". Começava então, o Homem a 'evoluir', aceitar duas idéias, se questionar.

As Maquinas estavam quietas, a observar a indecisão do Homem. Jamais falaram alguma coisa, deixaram que o Homem tivesse suas proprias ideias. E então, cada vez que o tempo avançava.. o Homem esquecia sua origem e mais perguntas ficavam sem respostas.

Foi então que as Maquinas esqueceram sua origem, exceto algumas, que formaram uma espécie de sociedade secreta. As Maquinas esquecidas, perguntaram aos Homens, "Afinal, quem nos criou?" e os Homens responderam "Ora, obvio que fomos nós. Seres superiores deste Planeta". E isto bastou para elas. Àquela sociedade secreta, foi dada o nome de Poetas. Os escritores que sabiam de tudo que acontecera na face do seu tão imundo Planeta. Quietos, continuram.. e agora Deus se questionava, "E quem criou os Deuses?"

Reny Moriarty
Enviado por Reny Moriarty em 27/05/2009
Reeditado em 27/05/2009
Código do texto: T1617464
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.