QUANDO O NOSSO SUSTO... ASSUSTA!

Quem tem filhos jovens realmente leva um susto quando certos assuntos suscitam ardentes polêmicas em ambientes pedagógicos e mais ainda, quando as pessoas e inclusive alguns EDUCADORES se assustam com o nosso susto.

Hoje ouvi meio que de soslaio uma reportagem da televisão que entrevistava um aluno aqui da PUC de Sampa a respeito das drogas, do seu uso lícito ou ilícito.

Confesso que não entendi nada!

Afora o cigarro e o álcool já existem drogas lícitas?

Acho que estou por fora.

Aliás sinceramente, escolhi ficar por fora de tudo! E com convicção, ao menos ultimamente.

Não me entenderam?

Eu explico...é assim ó "tipo"...tô fora, de estar por dentro! Ok? Sacaram?

Quase uma escolha de alienação que é justamente para não me assustar muito...e para que os outros não se assustem com o susto da gente...eu, hein?

Pelo que pude entender o aluno se irritou só com a pergunta do repórter que a princípio apenas ameaçou colocar em debate polêmico o assunto "drogas" na universidade, quando ouviu do aluno que a imprensa é sensacionalista...que a coisa "não era por ai', e que isso eles não poderiam permitir.

Entrevistado o reitor, percebi nele um certo constrangimento em "assustar" a opinião do aluno com sua até possível opinião, que eventualmente poderia contrariar a galera do "pedaço'.

Em suma, hoje em dia ninguém mais se compromete muito com suas opiniões.Nem os educadores! Ninguém quer assustar!

E ando notando que nós pais também não, parece que infelizmente tememos por "assustar" os nossos filhos e os seus modernos pensamentos da moda...com nossas opiniões out fashion!

A inversão de valores é tão brutal que temos medo de eventualmente assumirmos a razão diante da corrente do "tudo é natural".

Eu que já estou bem madurinha, inclusive no pensamento, deixo aqui uns versos duma canção muito linda, mas que só vale para os de antigamente, claro:

"Esses moços...pobres moços, ah se soubessem o que eu sei..."

É isso, embarquemos nesse nosso tempo que se esvai, sempre carimbado com o conflito de gerações...

Mas eu, eu prometo: daqui pra frente Deus me livre de assustar o pensamento de alguém!

E dos tantos sustos que ando levando também...decididamente,tô fora!