Arbítrio!

Há tempos venho pensando em uma coisa. Tudo quanto que é mulher feia e sem grandes atrativos, vem me olhando como se eu fosse um galã de novela, dessas das 8. Parece pretensão, mas não é. Menininha bonitinha, cheia de charme, essas gostosonas que andam por aí, gatíssimas e coisa e tal, nem olha para minha cara. Passam batidas, olham de lado, fingem que nem estou presente, pareço até invisível. Agora quando é feia, já meio gasta, de mais idade, velhas, pobres, gordas, tipo jamanta, ou magras que nem salário mínimo, mal ajambradas &outras tranqueiras, aí, parecem que faço sucesso. Tenho visto cada gatinha, cada coisinha fofa, desfilando charme, elegância, beleza, de deixar você com água na boca e com um tesão do caralho. Só que quando elas fingem não te ver ou viram a cara, o meu tesão vai para ponta de dedão do pé, e o distinto só falta embutir. Aí você fica meio para baixo, chateado, e nota, com um certo rancor até, as feiosas te olhando. Está certo que eu tenho uma sorte com mulher, que nem um miserável para acertar sozinho o jogo da Sena. Com exceção da minha mulher, que, diga-se de passagem, é bem bonita, perto de outras que tive no passado. O resto é resto mesmo. Apesar de que ultimamente, acho que vou acabar ficando com o resto, porque minha mulher está a ponto de me meter um chute no rabo, por causa dessa história de ficar desempregado. Não sei se ela está lá muita errada.

Sou meio cabeça dura e não estou a fim de mudar de área para arrumar outro emprego. E olha que na propaganda, o que tem de mulher bonita, tipo mignon, não é mole. Mas para minha praia, só encosta enrosco, casco quebrado, entre outras naufragadas da vida. Uma merda. Às vezes, fico admirando umas gostosonas que tem por aqui no condomínio, mas é aquele negócio de ver com os olhos e lamber com a testa. Passam batidas, sem dar muita importância para o moço aqui. Fico me sentindo o próprio Bukowski nos seus livros.

Jovem, feio e pobre. Maduro, mais feio ainda e mais pobre. Velho, sem nenhum tostão e nem precisa dizer o resto. Não que dinheiro ou beleza fosse tão importante. Para não dizer, que é fundamental, principalmente, num período extremamente escroto e capitalista como esse em que vivemos, sem o qual, um não fica longe do outro. Está certo que se você tiver muita grana, mais muita grana mesmo, todo o resto está pouco se fodendo se você é horroroso, barrigudo, mal educado, etc, etc. A grana encobre qualquer defeito. Se você for apenas bonitinho, dá para ir levando, uma coisinha aqui, outra ali. Mas se você for um durão e ainda por cima feioso, está fodido.

Não tem vez, não. O que vai te restar é ficar enchendo a cara por aí, pegando as desqualificadas que ninguém quer, ou socando punheta de vez em quando, para aliviar a tensão. Isso se você tiver alguma inspiração para socar uma bronha. Se não, só mesmo encharcando, com risco de alguém, com absoluta certeza, ainda te foder o rabo, de tão borracho que você vai acabar ficando. O negócio é ter pelo menos, um pouco de inspiração e de desejo para preservar a dignidade. Isso não quer dizer que tenha alguma coisa contra os

diferentes. Cada um age conforme seu livre arbítrio.

Peixão89

Sonhos Passageiros - 1988

Peixão
Enviado por Peixão em 12/06/2009
Código do texto: T1645793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.