As crianças e a influência de outras vidas!

Muitas crianças tem percepções e insights, que tem intrigado a ciência. São dons precocemente desenvolvidos, memória genética ou lembranças de outras vidas?

Penso, a luz de minhas crenças e da teoria espírita e espiritualista aliado a comprovações científicas.

Quando, renascemos, em uma nova experiência de vida, nossos sentidos físicos, ainda não estão totalmente desenvolvidos, - sentidos do corpo animal -, e estes não nos dão a plena capacidade de expressão da mente (*); e ai, no renascimento e durante a primeira infância, cai sobre nos, o chamado veu do esquecimento de outras vivências no passado!

Comparo uma criança a um viajante, que antes de iniciar a nova viagem, despacha sua bagagem acumulada em outras exist6encias - físicas e extra-físicas -, pra uma estação chamada juventude e, desembarca pelo renascimento, na estação chamada infância, sem nenhuma bagagem..

Cabe aos pais e a sociedade, formar-lhe uma nova bagagem.., pois quando chegar na estação juventude, irá encontrar a sua antiga e a partir desta, somada a nova, recém adquirida é que formará uma nova bagagem.

Vestindo-se da nova roupagem, oriunda desta combinação de bagagens.. irá construir sua nova experiência de vida...

Dependerá, então das fortes influências adquiridas na infância - positivas ou negativas -, se irá ter forças morais e intelectuais, pra vencer as más tendências e para o aprimorar das boas; adquiridas em outras experiências vividas...

(*) Segundo a teoria espiritualista, somos espírito - mente - corpo, portanto creio que a mente está fora do corpo, porém ligada a este pelo cérebro, num circuito de psico-feed-back!!