A VIDA CONTINUA! TEMA ESPÍRITA.

“A Vida continua”, tenham disto pela certeza.

Feliz daquele que deixa pra traz as vestes carnais, com deveres bem cumpridos, primeiramente ante sua consciência; segundo perante seus irmãos e por fim perante Deus e as leis naturais, que regem a evolução nos dois planos da Vida.

Para o espírito que parte desta forma; que as lágrimas dos que na Terra permanecem sejam de alegrias, Fé e Confiança; nas Verdades que Jesus nos revelou através das manifestações dos espíritos – na grande obra do Consolador Prometido.

A saudade “dói” bem o sabemos, mas “dói” mais nos espíritos que não tem mais as limitações do corpo para amenizar as dores experimentadas pela mente em espírito ‘liberto da carne.

Por isso que os pensamentos direcionados, pelas almas, aos entes queridos que os precedam no retorno a Vida espiritual, sejam de saudades, sim; mas não aquela saudade sofridas, doloridas..., efeitos dos sentimentos de perda; que através dos pensamentos: entristecem e trazem desequilíbrios e perturbações aos espíritos, queridos, que retornam a Vida espiritual, antes dos que na Terra permanecem encarnados.

Também foi por este motivo, que a revelação da sobrevivência do espírito foi trazida para a humanidade terrestre, pois era chegado o tempo em que a Fé Verdadeira aliar-se-ia a Esperança, alicerçada na Confiança, de que Deus nos criou para o Bem e para a Felicidade supremos. E que as existências encarnadas em corpos animais é apenas uma curtíssima fase na evolução espiritual – “Eterna”.

Ter plena consciência disto e reverenciar os que já retornaram a Verdadeira Vida, com sentimentos de Amor, Paz, Alegria e atos de compreensão de que: Vida e Morte fazem parte da Verdadeira Vida; nos planos ascensionais do espírito que é a Vida espiritual.