Prato Fino & a Ilha!

Começar o dia escutando "Safire - The Uppity Blues Women" é um privilegio, graças ao presente de um bom amigo, que num gesto de mais pura grandeza, me presenteou com este CD. São poucos os amigos que fazem esse tipo de agrado, sem ter em seus corações, segundas intenções.

A amizade é um prato fino, que poucos conhecem, e que todos querem ter, mas não fazem absolutamente nada para conseguirem. A amizade se obtém com sinceridade e afeição, atributos que andam em falta nessa sociedade individualista e extremamente corrosiva em que vivemos. Onde o interesse em defender o próprio rabo, pouco se fodendo com os outros, parece ser mais importante. Para a amizade poderia se fazer milhões de versos e loas, e ficaria faltando muita coisa ainda.

Quantos amigos você tem? Conte. Deve ser um punhado, de contar nos dedos de uma mão. Talvez um único. Nenhum. Coleguinhas com certeza, deve ter um monte. Nas são passageiros, não se preocupam com você, não se interessam por você, não estão nem aí, se você está precisando de alguma coisa ou não. Coleguinhas você acha em cada esquina, e, invariavelmente, estão prontos para lhe tirar alguma coisa. A sua vida. Somos uma Ilha, isso é certo. Amigos são náufragos que aportam, nem sempre em busca de socorro. Querem apenas ser ouvidos, serem escutados, serem vistos, serem sentidos, existirem. Não pedem nada, e nem sempre oferecem alguma coisa. São amigos, seja qual for a hora, a situação, o caso, o descaso, a sua atividade, o seu prestígio, o seu dinheiro, ou a falta dele. Amigo não mede a sua conta bancária, nem quando precisa. Eu tenho vários amigos. A amizade dura a vida inteira, mesmo à distância. Para a amizade não existe tempo. Você pode estar no outro lado do mundo, em outro planeta&galáxia, até em outro lugar. Amizade será sempre a mesma. Isso é respeito, e por respeito se preza a amizade. Mesmo que reservada pelo tempo&espaço, que às vezes distância os amigos. Já devo ter falado alguma coisa sobre a amizade, mas nunca deixo de me deter sobre o assunto. Há quanto tempo você não fala com o seu amigo? Talvez fosse legal telefonar para ele. Por que não?

Peixão89

Sonhos Passageiros - 1988

Peixão
Enviado por Peixão em 21/06/2009
Código do texto: T1659453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.