Como eu vejo o Amor

Sempre acreditei no amor. Sou da opinião que todos têm o direito de ser feliz um dia. Não sei dizer se esse é um dos meus erros, mas sempre espero o dia em que encontrarei minha alma gêmea, minha cara-metade.

Sei que nada na vida dura para sempre, nada é eterno, como sei também que nada é apenas alegria.

Tenho a ciência de que no amor, nem tudo é rosas. Às vezes encontramos alguns espinhos, que podem nos machucar fundo. Mas também acredito que podemos passar aqueles momentos que ninguém poderá nos tirar, por mais triste que seja um final. Penso que quando é amor de verdade, funciona aquela famosa frase: “Até que a morte os separe”.

Eu acredito que hoje muitos romances não duram porque já no início, eles pensam que estão se amando, que tudo vai ser felicidade, que não haverá nenhuma adversidade a enfrentar. Para mim a maioria dos casais agem por pura impulsividade, sem se preocupar com o depois.

Eu creio que tudo vem com o tempo. Pode ser amor, carinho, ou até mesmo um simples sentimento de amizade. Nada que temos conquistamos de uma hora para outra. Tudo na vida leva um certo tempo para ser nosso. Mas também acredito que se algo é para ser nosso, uma hora ou outra acaba sendo e ninguém nos tira. Mas nada que não venha com muita luta, garra.

Sou da opinião que quando se ama, vale a pena qualquer coisa para ficar com a pessoa amada. Não acredito na teoria de que uma pessoa que ama quando quer lutar pela outra pessoa está se humilhando, correndo atrás, “rastejando aos pés”. Tudo bem que tudo tem um limite, mas também penso que enquanto há esperanças, vontade, possibilidade, há luta... Afinal não é à toa que a esperança é a última que morre.

Enfim, acredito que quando amamos devemos sim lutar, pois amamos apenas uma vez na vida. E não podemos deixar passar essa que é uma das melhores fases pela qual passamos.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 30/05/2006
Reeditado em 30/05/2006
Código do texto: T165976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.