Amor, vida, mundo! Como vivê-los?

Nunca diga a alguém que perdeu seu grande amor. Diga apenas que você conseguiu pensar nele sem chorar, sem se sentir triste, sem sentir que seu coração disparou, a ponto dele querer sair do peito.

Um grande amor é muito difícil de se encontrar. Passamos tanto tempo procurando, esperando e às vezes nem encontramos. Ou então, quando encontramos, queremos dar todo o valor, como também todo nosso amor. Muitas vezes nos damos tanto e em troca não recebemos nada, nem uma palavra carinhosa.

Com certeza quando isso ocorre, o que mais nos machuca é o fato de estarmos amando e valorizando tanto uma pessoa que não se importa com nós, mesmo sabendo que há outras que seriam imensamente felizes apenas se ouvissem essa frase: “eu gosto tanto de você”.

Sou da opinião que, para se dizer “eu amo você”, que é uma frase que parece não dizer nada, mas que diz muito, tem que ser verdadeiro. Tem que sair do fundo do coração. Não da boca pra fora. Se for feito dessa forma, não tem valor algum. E essa é uma frase que pode encantar e iludir qualquer pessoa que sonha com o amor.

O amor é lindo, belo, gostoso. Mas pode ser também muito traiçoeiro. Pode teimar em viver num só coração, quando, na realidade, ele foi feito para habitar em dois.

Às vezes temos que ficar espertos com ele. Muitas vezes achamos que é ele quem está nos movendo, nos guiando. Isso porque muitas vezes, quando encontramos alguém, acreditamos que é amor, principalmente quando somos muito carentes dele.

O amor é um sentimento que, se não tomarmos todo o cuidado, pode fazer de nós grandes dependentes dele. É aí que começamos a sofrer, a chorar, a não querer ver ninguém, a querer ficar só. E é nesse momento que o amor começa a fazer mal, o contrário da razão pela qual ele existe.

Acredito que junto com o amor devem vir outros sentimentos, tais como amizade, compreensão. Nunca o orgulho, a vaidade etc.

Sempre ouvimos dizer que o mundo ainda tem conserto. Pois é aí que vejo que o ser humano se engana.

O mundo não é e nunca foi imperfeito. Quem é imperfeito e precisa mudar seu modo de ver a vida, as pessoas, o amor, é o ser humano.

Tudo bem que ninguém é perfeito. Mas o mundo será melhor apenas no dia que os seres humanos mudarem seu modo de pensar, forem mais maleáveis, mais carinhosos, mais amorosos, menos gananciosos.

No dia que as coisas simples e belas da vida tiverem mais valor, aí sim poderemos dizer que estamos num mundo perfeito.

Eu sei que minhas palavras não são as mais perfeitas. Mas esse é o jeito que vejo a vida, o mundo, o amor, as pessoas.

Acredito que a esperança é a última que morre. E, enquanto houver pessoas que acreditam num mundo melhor, assim ele poderá se tornar.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 01/06/2006
Reeditado em 19/04/2009
Código do texto: T167414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.