8 CENTAVOS

Enquanto buscamos alguns centavos, viajamos, passageiros de alguns sonhos.

8 CENTAVOS.

Hoje o dia começou como ontem. Procurando emprego. Procurando, procurando e procurando. O engraçado é que quando você está procurando emprego, ninguém quer acreditar em você. Uma merda é verdade. Você passa um bom tempo trabalhando para algum filho da puta, o cara só te fode, te paga uma puta miséria, chupa o seu sangue, até não sobrar quase nada, e aí você fica desempregado. Passa então para a fase nula da sua vida. Bater de porta em porta, mandar um caralhão de curriculums vitaes, falar com um monte de pessoas, que invariavelmente te atende com uma puta má vontade, explicar um cagalhão de vezes "porque?", você saiu do último emprego, explicar tudo o que você sabe fazer, toda a sua experiência, para um filho-da-puta de um bostinha qualquer, ficar com o seu lugar pela metade, ou até menos, do salário que você mais do que merece receber. É uma merda mesmo. E como se não bastasse, tudo quanto é parente, amigo, vizinho, e outros fulanos da vida, que te cercam, ficam querendo de dar conselhos, de que, se de repente não seria uma boa você mudar de profissão, fazer outra coisa, se arranjar de outro jeito, como se já não tivesse mais um monte de caras, todos fodidos, sem emprego, em tudo o que é profissão. Hoje pouco importa se você é metalúrgico, funcionário público, profissional liberal, agente livre, muambeiro, ou que porra seja. Está cheio de gente desempregada e você é somente mais um. Se tiver um pouco de sorte, ou quem sabe, um bom Q. I. (quem indica), talvez você se livra rapidinho dessa. Senão, ficam meses, ou em alguns casos, anos, sem fazer nada. Vivendo da caridade, e essa é a grande merda, dos outros. Alguns bicos aqui ou acolá, ou uns frilas, um sub-emprego qualquer, seu ou da mulher, que mal dá para pagar as contas. Outra coisa que vai irritando é a demora para você sair dessa situação. A mulher fica chutando o balde todo o tempo, te achando o maior filho-da-puta que existe na face da terra. Que você é o culpado de tudo, que faz tudo errado, que é teimoso, que não quer mudar de vida, que não faz nada para melhorar, que a paciência dela já foi para casa do caralho, que não agüenta mais essa incerteza, que está com vontade de sumir, de chutar tudo, e você fica quase impotente. Que merda você pode fazer? Sair por aí roubando? Matando meio mundo, para sobrar uma vaga para você? É a própria puta que o pariu de argola, mesmo.

Outro dia me ocorreu um estranho pensamento. Um cara me perguntando porque ele estava na pior? A minha resposta foi foda. Você está na pior, porque não passa de um bunda mole, um puta cu sujo que tudo quanto que é filho-da-puta gosta de ficar chutando o rabo. Você está na pior, por que não tira esse rabo sujo da cadeira e pára fazer merda nenhuma. E vai continuar muito tempo na pior, por que um cuzão como você, com essa cara de cu sem lavar, tem mais é que se foder, mesmo. O cara me retruca - porra, será que eu sou tão fodido assim? Não, é a vida que te fodeu cara - disse. Você nasceu de uma cagada só, não tem onde cair morto, não sabe porra nenhuma, não tem cabeça para fazer porra nenhuma, só pode se foder mesmo.

Estava olhando no espelho.

Peixão89

Sonhos Passageiros - 1988

Peixão
Enviado por Peixão em 03/07/2009
Código do texto: T1679661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.