Tentativas & Afazeres!

Tentativas & Afazeres!

Para quando alucinar ainda que caminhe lúcido!

Não tem dado muito certas, as coisas que eu tenho feito, nestes últimos anos. Pode ser que minha teimosia tenha fodido um pouco as coisas, ou a minha descrença, ou a minha falta de sorte, a minha ignorância, a minha pressa, a minha falta de tato, a impaciência da minha mulher, o meu excesso de tesão, esse meu jeito de eterno sonhador, de achar que amanhã tudo vai melhorar. É foda ser um otimista. Não consigo pensar diferente, não consigo agir diferente. Vejo tudo com bons olhos. Até quando fico desejando outra mulher fico pensando no bem que faria à ela, e lógico pra mim. É sacana mesmo. Mas não vejo as coisas com maldade. Chego a passar mal quando me desatino a ralhar contra alguém. Com a cabeça mais fria, logo fico pensando e desejando de todo coração que a própria natureza se encarregue desses filhos-da-puta que me atazanaram a vida. E é o que acaba acontecendo.

Está certo que eu não sou a perfeição em pessoa. Nem rezar direito, ando rezando. Isso não quer dizer, que eu não acredite em uma força superior que nos olha, nos protege de vez em quando, e nos mostra o melhor caminho a seguir. Nada de profilaxia religiosa, ortodoxa, que venha podar o seu jeito de ser e pensar. O pensamento é livre. É como um rio que vai para o mar. É como as ondas que vão e voltam. É como o vento, cada dia em um lugar. Crer, no meu modo de entender, é ser livre, sem preconceitos. Você tem que ser correto consigo mesmo. Essa correção permeia sua vida, e te faz caminhar de cabeça erguida por qualquer caminho.

Uma vez falei para um companheiro de trabalho, acho que até estou me repetindo. Você não pode ser 100% bom, o tempo todo. Bem e mal caminham juntos. É a ordem da natureza.

Também não dá para ser 100% ruim. Você acaba sempre ajudando alguém. O bem e o mal, como dizem os orientais, sãos duas forças que te acompanham a vida inteira. Acho que a grande maioria só faz cagada, quando se preocupa só em querer, querer, querer e querer. Se esquecendo de agradecer, pelo simples fato de estar vivo, respirando. Acumulando mais um dia de conhecimento, de prazer, de vida. Viver cada momento. Isso sim é a melhor filosofia de vida.

E se estiver meio errado, que Deus me perdoe. Mas não dá para pensar diferente. Cada um tem a sua forma de crença. Essa é a minha.

Ah! Minha Mãe-Terra, me de força. Oh! Meu Pai-Celestial, me ilumine.

Oh! Meu Anjo-da-Guarda abra os meus caminhos.

Ah! Meus Amigos-Baianos de Todas as Linhas, me proteja contra as desgraças.

Ah! Minha Mãe-Terra, me de força. Oh! meu Pai-Celestial, me ilumine.

Oh! Meu Anjo-da-Guarda abra meus caminhos.

Ah! Meus Amigos-Baianos de Todas as Linhas me proteja contra todas as desgraças.

Ah! Minha Mãe-Terra, me de força. Oh! Meu Pai-Celestial, me ilumine.

Oh! Meu Anjo-da-Guarda abra meus caminhos.

Ah! Meus Amigos-Baianos de Todas as Linhas me proteja contra todas as desgraças.

Ah! Minha Mãe-Terra, oh! Meu Pai-Celestial, conto com sua força e iluminação.

Oh! Meu Anjo-da-Guarda, ah! Meus Amigos-Baianos de Todas as Linhas, conto com vocês para abrirem meus caminhos e me protegerem de todas as desgraças, para que possa alcançar tudo aquilo que almejo e possa ajudar a todos aqueles que precisam e dependem de mim.

Essa é a minha forma de rezar, de agradecer por tudo o que tenho, e por estar vivo. Sem falsa modéstia, sem exagero, sem querer ser o dono da verdade, sem querer doutrinar ninguém. Acho que cada um tem que encontrar o seu caminho, e seguí-lo da melhor forma. E para aqueles que acham que a verdade é somente deles, faça um favor a você mesmo. Mandem eles à merda.

Quase sempre tenho vontade de mandar tudo à merda. Hoje estive relendo o que andei escrevendo nesses últimos meses, fazendo algumas correções, pensando em tudo o que está aí, gravado, e aquilo que só foi pensado e não redigido, pensando se estou dizendo muita bobagem. É lógico que estou. O que poderia fazer por tudo isso. Pensando inclusive, no que eu deixei de fazer, nas bucetas que deixei de comer, do monte de gente de deveria ter mandado à merda, de quanto seria bom, mandar metade da humanidade ir tomar no cu. Pensando também nos amigos, perdidos por aí, e que quase não tenho tido contato. Pensando em que nome, realmente daria para tudo isso. Aí, num espasmo de idéias, e palavras, e textos, e imagens, e lembranças, me deparei com Willian Blake. Pensei no que já tinha lido sobre ele, suas idéias, seus poemas. Misturando com Bukowski e Miller, dá uma bananosa gritaria de pensamentos. Tamanha confusão é mais ou menos o que me seduz a traçar tudo isso aqui. Pode não ser grande merda nenhuma. Mas é isso aí. Fico agora imaginando, meu bom amigo Renato, companheiro de infortúnios nessa vida de publicitário, tamanha as agruras que passamos entre 96 e 98, trabalhando para aquele filho-da-puta, de um ordinário, safado, sem-vergonha. Talvez o Renato venha achar tudo isso a mais louca, das minhas loucuras, e possa fazer uma capa do caralho, com essa montanha de bobagens. Tem muita coisa, com certeza que ele não vai entender, por ser de um período anterior à nossa amizade. Mas com certeza, vai ter discernimento para executar esse intento. Muita coisa, por osmose ele entenderá. Por onde andará esse meu amigo? Preciso falar com ele. Acredito que ele possa dar um melhor ordenamento para tudo isso. E me ajudar nas correções, que devem ser muitas. Afinal, escrevendo direto, você vai cometendo abusos ortográficos absurdos. Um em cima do outro, pelo que pude observar no pouco que andei lendo.

Erros infantis.

Peixão89

Sonhos Passageiros - 1988

Peixão
Enviado por Peixão em 06/07/2009
Código do texto: T1684486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.