O Tempero da Vida

Se observa neste mundo vários contextos, complexos ou não. Pessoas que não sabem viver com dignidade e outros que extrapolam em domínios e riquezas. Pois bem, uns chamam de destino, outros, providência divina. Posso avaliar de que nada sei, realmente. Quantos filósofos tentaram e tentam concluir a vida, quantos ? Creio que todos, uns em suas teses pessimistas e outros positivistas.

Filosofia a parte, vem a religião, devo dizer que Karl Marx, definiu tudo numa frase:" A religião é o opio do povo." Quero salientar que ele estava certo.Existem várias saídas deste mundo.Prefiro a que me faça bem: corpo e mente sã. A visão de Marx é muito interessante.

Mas, o que realmente é o tempero da vida ?

Vou ousar em dizer que: a vida com liberdade sem autoridade é anarguia, e a autoridade sem liberdade é didatura...Falo que não é minha essa afirmação, li numa revista mais ou menos uns dois anos atrás, adorei. Se temos o livre arbítrio ou não, o importante é termos a esperança de um novo dia diferente, em paz, com quem se gosta, trabalhando ou não, estudando ou fazendo nada...

Pra que tanto sofrimento para se ter uma vida boa, no que diz respeito as riquezas materiais e vamos deixar tudo isso ao morrer.

É melhor vivermos o nosso dia de hoje, sempre, o por hoje sim: vou ler bons livros, assistir bons filmes, ouvir boas músicas, estar com boas pessoas, falar coisas bonitas, agradáveis. Não vai custar nada, só saborear o tempero gostoso da vida, o lado certo, o lado bom, acreditando ou não nos filósofos ou na religião. Acreditando em você, em cada um de nós, renuciando as anomalias que poucos constróem para nos tirar da real vida.

O tempero pode ser com sal ou sem, apimentado ou não, o que importante que temos que viver felizes. Felizes sem inveja, sem orgulho, sem querer ver a ruina do outro. Sejamos práticos amemos uns aos outros como a nós mesmo, isso é certo, pode ter sido escrito num livro conhecido, a Bíblia, mas é uma grande verdade.

Luciano Cordier Hirs
Enviado por Luciano Cordier Hirs em 16/07/2009
Reeditado em 08/02/2024
Código do texto: T1702560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.