UM AMOR MAIOR

I

M diz. BOA TARDE!

T diz. Boa tarde! Tudo bem com você?

M diz. TUDO ÓTIMO MENINA E, COM VOCÊ?

T diz. Tudo ótimo também, gostei do menina.

M diz. ENTÃO É VERDADEIRAMENTE UMA MENININHA LINDA

T diz. Risos, obrigada pelo elogio, você é mesmo um amor! Fotos muitas vezes enganam, risos. Se bem que, eu me sinto ainda uma menina, começando a viver agora...

M diz. SIM! É VERDADE SEI QUE FOTO ENGANA, MAS, NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR INDEPENDENTE DA FOTO CARINHO É ALGO QUE NÃO ME CUSTA, POR ISSO CABE JUSTO EM VOCÊ ESSE ELOGIO DE CORAÇÃO E ALMA SEMPRE AS FAÇO: ME FAZ BEM SEMPRE FAZER ISSO FICO IMENSAMENTE FELIZ PROFERINDO PALAVRAS CONFORTÁVEL AO CORAÇÃO DE OUTREM.

II

T diz. Você é mesmo um cara muito carinhoso, mas teremos que tirar a prova, ver se realmente você vai gostar de mim pessoalmente risos.

M diz. VOCÊ NÃO DEVE TER ESSA PREOCUPAÇÃO SE VOU GOSTAR OU NÃO GOSTAR DE VOCÊ. É BOM QUE VIVA COM AMOR OS MOMENTOS SEJA COMO FOR SEU DISCERNIMENTO É DE UMA PESSOA ADULTA E, COM CERTEZA SABERÁ VIVER O MOMENTO.

T diz. Tenho uma curiosidade, se não quiser não precisa responder certo?

M diz. DIGA QUAL É A CURIOSIDADE?

T diz. Você deve ter muitas namoradas certo ou pelo menos já teve certo?

M diz. EU NÃO TENHO NAMORADAS JÁ QUE NAMORAR É COMPROMISSO COM AS TARDES DE DOMINGO VENDO TELEVISÃO, ALMOÇAR GALINHA COM MACARÃO, E NO CAFÉ DA TARDE É BOLO DE FUBÁ, JÁ QUE NÃO FAÇO NADA DISSO ENTÃO NÃO TENHO NAMORADA, PREFIRO DIZER-TE QUE TENHO AMIGAS E BOAS AMIGAS QUE GOSTAM DE MIM E EU GOSTO DELAS, MAS NÃO SÃO NAMORADAS SÃO AMIGAS, JÁ QUE NAMORADA ALÉM DE UMA RELAÇÃO MAIS ÍNTIMA TEMOS COMPROMISSO DE CASADOS E NÃO NAMORADOS, CONFESSO-A QUE LEVO UMA VIDA LIVRE E, SEM STRESS CONTEMPORÂNEO EU VIVO E DEIXO QUE A OUTRA PESSOA VIVA, SEI QUE MINHA VIDA É DE LIBERDADE, MAS RESPEITO-A EM TODOS OS SENTIDOS SOMOS ADULTOS PARA ENTENDER O QUE É SER FELIZ...

III

T diz. Mas eu não gostaria de ser apenas mais uma de suas amigas, gostaria de ser mais especial que elas, iiiii, acho que já estou com ciúmes: brincadeirinha tá o ciúme.

M diz. PARA QUE ISSO POSSA ACONTECER DEVEMOS TER O CONTATO REAL SEM ISSO NÃO POSSO COLOCAR NO SEU DEDO O ANEL DE COMPROMISSO

T diz. Eu não quero anel de compromisso, não é isso: é o que realmente vai ao coração, isso é o que me importa.

M diz. SIM! MEU CORAÇÃO É BOBO POR SER BOBO ELE CAMINHA NA SUA DIREÇÃO, MAS ELE TAMBÉM SABE OUVIR, FALAR, PENSAR E DECIDIR O QUE É MELHOR E, NESTE MOMENTO DEVEMOS ENTENDER O QUE É MELHOR PARA OS DOIS PENSO QUE SE NADA DER CERTO FICA ENTRE NÓS UM VERDADEIRO AMOR: O SEGUNDO MANDAMENTO DIVINO...

T diz. Na sua opinião o que seria melhor para dois no momento, para que tudo dê certo.

M diz. LINDA! NA MINHA OPINIÃO DEVEMOS PRIMEIRAMENTE SE VÊ, SEM CRISES, ABRIR NOSSOS CORAÇÕES PARA A VIDA E O AMOR, DEIXAR AS COISAS LIVRES, ABRAÇAR, BEIJAR, FAZER AMOR COM CARINHO, E SE ALGO DÊ ERRADO, SERÁ CULPA NOSSA, DEVEMOS PRIMAR PELO MELHOR MOMENTO DA VIDA: A VIDA À DOIS É UMA SEQUÊNCIA DE FATOS QUE SÃO MOMENTOS BEM VIVIDOS, A DURAÇÃO DE UMA RELAÇÃO É ALGO QUE DAQUI EU NÃO CONSIGO DIZER-TE SEM TER VIVIDO COM VOCÊ ESTE MOMENTO, QUANDO A GENTE VIVE COM UMA PESSOA SABEMOS MUITO BEM COMO É JÁ QUE OUTRORA NÓS VIVEMOS ISSO. VAMOS DEIXAR ACONTECER O FATO EM SI, UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA, DEVEMOS FAZER TUDO COM SEGURANÇA, AMOR AO SER HUMANO, E SE NADA DÊ CERTO NÃO VAMOS NOS TRANSFORMAR EM VÍTIMAS DO QUE DEU ERRADO DEVEMOS ANTES DE TUDO ACREDITAR NO MELHOR FAZER PREVISÃO EU NÃO SEI APENAS HUMILDEMENTE SEI VIVER COM SIMPLICIDADE E, COM VOCÊ NÃO VAI SER DIFERENTE.

IV

T diz. Sabe moço o que penso é viver sim tudo isso, mas se não dê certo não esqueça de mim, pois não quero ser esquecida, só viver o momento e pronto quero que prevaleça atenção e o carinho não estou aqui falando de casamento nem de viver junto contigo, nem estou pronta pra isso.

M diz. SIM! PARA QUE TUDO POSSA OCORRE COMO A GENTE QUER TEM QUE TER RECIPROCIDADE, NÃO DEVEMOS FICAR ESPERANDO UM PELO OUTRO: A MULHER É BOM QUE TRATE O HOMEM NÃO COMO HOMEM E, SIM COMO SER HUMANO E O HOMEM TRATE A MULHER NÃO COMO MULHER E SIM COMO SER HUMANO ESSA É A DIFERENÇA, A MULHER QUER SER DAMA ESPERANDO QUE O HOMEM SEJA SEMPRE CAVALHEIRO, MAS COMO VOCÊ QUER ISSO TEM QUE FAZER A SUA PARTE MÃO BASTA EU ABRI A PORTA DO CARRO PARA QUE VOCÊ ENTRE NO CARRO, QUANDO ESTIVER CHEGANDO EM CASA VOCÊ COMO DAMA DEVE DESCER DO CARRO E ABRIR O PORTÃO: CASO NÃO SEJA PORTÃO ELETRÔNICO É CLARO: VOCÊ GOSTA DE CARINHO SENDO SER HUMANO AMBOS GOSTAM DE CARINHO, ÀS VEZES A MULHER ABANDONA ESTE QUESITO FINCA A BANDEIRA NO QUERER-QUERER E, SE POSICIONA COMO VÍTIMA PROPALANDO PARA TODOS OS CANTOS QUE ELA NÃO ERROU QUANDO A GENTE ASSUME OS ERROS FICA MAIS FÁCIL PARA VIVER UMA VIDA À DOIS.

T diz. Sim concordo homens e mulheres são seres humanos, mas bem diferentes biologicamente. Fisicamente e emocionalmente infelizmente temos que levar isso em consideração mulheres são umas tanto complicadas não é mesmo, mulheres são mais movidas pelo coração, homens mais pela razão.

M diz. A MULHER NÃO É COMPLICADA ELA SE FAZ DE COMPLICADA, AI COMPLICA MAIS PARA ELA DO QUE PARA O OUTRO, MULHER É O SEGUINTE ELA NÃO É COMPLICADA ELA SOMENTE FAZ O SEGUINTE, NÃO PAGA A CONTA DO NAMORADO MAIS GASTA COM REVISTA DA MODA, NÃO PAGA UMA ÁGUA MINERAL, MAIS DÁ UM CHEQUE PARA COMPRAR A BOLSA MAIS CARA DA LOJA, NÃO PAGA UM CAFÉZINHO PORQUE PENSA SER ISSO UM COMPROMISSO DO HOMEM, AI DEPOIS SENTA E CHORA, PERGUNTANDO AONDE FOI QUE EU ERREI: NÃO QUE PAGAR SEJA O MÁXIMO, MAS, UMA MULHER ROMANTICA PODE SIM PAGAR UM CAFÉZINHO PARA O NAMORADO.

V

T diz. Com certeza penso assim também nada de mais porque não, como você disse tem que haver reciprocidade: digo que mulher é mais complicada no sentido do relacionamento mais íntimo, pois uma mulher na minha opinião pra acontecer tem que estar ligada emocionalmente para homem é mais fácil tudo isso certo, acho que o coração tem que falar mais alto nessa hora na questão material ai eu já não sou mesquinha nem interesseira.

M diz. SIM! SABEMOS QUE OS OPOSTOS SE ATRAEM, POR ISSO: INDEPENDENTE DE COR, CREDO, SEXO, SOMOS PARADOXAL, MAS NEM POR ISSO DEVEMOS FICAR LONGE A APROXIMAÇÃO UM DO OUTRO NOS FARÁ MUITO BEM, UM ABRAÇO UM BEIJO UM CAMINHAR JUNTOS E O QUE VIER SERÁ COMO ACRÉSCIMO A ESSA RELAÇÃO DE AMOR É SEMPRE O CARINHO.

T diz. Sim! É nessa hora que eu penso, e se fizer bem demais esse amor carinho ao próximo esse acréscimo, e dai bater saudades.

M diz. SE BATER SAUDADE É QUE É BOM DEVEMOS VIVER TUDO COM INTENSIDADE, CLARO QUE QUANDO A GENTE FAZ TUDO COM AMOR DÁ SAUDADE SIM, MAS ISSO EU NÃO DOMINO: O CORAÇÃO É ASSIM SENTE SAUDADE E VIVE A SAUDADE ASSIM COMO VIVE A PAIXÃO E A COMPAIXÃO DEVEMOS VIVER E MORRER POR AMOR COMO DIZ COMO DIZ TRISTÃO E ISOLDA NO ROMANCE DE SHEKESPEARE.

T diz. Devemos viver somente por amor, morrer não é.

M diz. QUANDO EU FALO EM MORRER POR AMOR É ALGO QUE SOMENTE O AMOR QUE VIVEMOS PODE DIZER EU NÃO SEREI LOUCO PARA DIZER-TE O QUE FARÁ UM SER POR AMOR.

VI

T diz. Verdade, mas vamos pensar que o amor seja algo só bom de viver.

M diz. CLARO QUE SIM E NÃO É RUIM JÁ SE MORRE DE AMOR DESDE QUE O MUNDO É MUNDO ENTENDE?

T diz. Sim entendo, meu lindo tenho que sair, depois falamos.

M diz. BEIJOS! ATÉ MAIS VÊ FICA SEMPRE BEM.

T diz. Como sempre gostei muito de falar contigo

M diz. IDEM, IDEM.

T diz. Fica bem! Beijos

M diz. BEIJOS

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 21/07/2009
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T1711285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.