Sobre a Vida e a Morte!

Segundo minhas crenças, espírita espiritualista, penso que sobre a Morte e sobre a Vida, nos afligimos ou nos conformamos, de acordo com nossas crenças filosófico, religiosas.

Crenças a parte, todos nos espiritualistas cristãos, admiramos o Grande Mestre Jesus.. e a Morte é a única coisa certa nesta vida, algo que independe de nossa vontade, podemos aumentar nossa permanência aqui na terra, vivendo com inteligência e Amor, mas não podemos fugir à morte...

Nascer, viver, morrer e renascer! Tal é a lei espírita!

Em que pese a precariedade da compreensão humana acerca dos "mistérios da outra vida", no nível médio evolutivo em que se encontra a humanidade; da Lei deixada pelo mestre de Lyon - Kardec -, posso tirar que: não há como fugir da realidade da vida e morte!

E será a morte quem revelará a todos, indistintamente, a Grande Realidade dos Objetivos da Vida, exemplificados pelo Cristo!

Só há uma coisa certa nesta vida: morrer, nem o nascer é certo, pois o livre arbítrio do ser humano, pode ceifar vidas até no útero; porém não há livre arbítrio, ou poder humano, que possa impedir a morte.

A morte é a grande transformadora do Ser!

Morremos para a vida espiritual quando reencarnamos – ou nascemos conforme seja nossa crença espiritualista - e quando morremos renascemos para a Verdadeira Vida!

Nos que ficamos vivendo aqui na Terra, temos que buscar incorporar esta compreensão as nossas crenças, pra aceitarmos melhor a ausência temporária dos que nos precedem no retorno a verdadeira Vida!