MOMENTOS ÍNTIMOS DE MIM COMIGO...

Ao cair da noite, meus olhos se elevam, úmidos de saudade, p/ o céu recamado de estrelas e penso no quão pequenina sou...

Tenho todo um mundo pleno de beleza para me encantar, e me recolho num casulo para dentro de mim, mesma, onde cultivo a minha dor, alimento minha tristeza, sentindo um amor inútil e torturante, que apenas causa estragos à minha alma...

Tanto leio, tanto aprendo... E a nada coloco em prática, esquecendo - me de tudo, quando o coração se torna dono e senhor, das minhas emoções...

Reflito umas tantas frases que de tanto ler, hoje sei decor, mas nesses momentos em que a saudade mais dói, como se uma vespa picasse o âmago do meu coração, vejo que todas elas só são aceitas pelo papel, porque na prática, não surtem efeito algum, continua doendo na retina da alma aquela imagem e as lembranças que ela me traz...

Imagino que apenas um milagre pudesse apaziguar esse tipo de dor, ou de repente, uma fada boazinha aparecesse e vibrasse sobre mim, sua varinha de condão, fazendo as coisas mudarem em meu íntimo,

trazendo de volta aquele mesmo brilho que ostentam as estrelas que, agora, recamam o céu...

Sonhos... Tolos sonhos que só teriam valor se "aquele" que me domina os pensamentos estivesse ao meu lado, chamando - me "Meu amor", abraçando- me, aconchegando - me em seu peito e fazendo - me sentir amada, segura, plena...

Li tantas vezes, que só um amor cura outro amor... Mas onde está esse amor curador, que parece que nenhum outro consegue transmitir? Se hoje os amores fugazes são tão fáceis de encontrar a qualquer hora, em qualquer lugar, que o verdadeiro amor parece ter perdido por completo, o sentido de existir? Arcaica, me chamam, tola e ingênua, romântica qual um camafeu da idade média... Ah, não me importa...

Só eu sei como me sinto, trazendo em mim, o amor em sua essência mais pura, e assim ele será, quando, um dia, talvez, surgir um alguém que o valorize tanto quanto eu, pois sei, quando duas almas comungam dos mesmos sentimentos, pensam igual sobre algumas coisas vitais e importantes sobre o que é ser um casal que se ama, juntos nos sentiremos realizados, ainda que essa união não seja perfeita, uma vez que toda perfeição significa o fim, mas ao menos seremos felizes juntos...

O que já não consigo aceitar, são os simulacros de amor, que me oferecem, material barato como vendem os muambeiros, e que se encontra em qualquer esquina, feito de palavras vazias de sentimentos, de emoções orgânicas que nem por uma fração de segundo, plasmam no meu coração aquilo que eu, intuitivamente, sentiria como afinidade, empatia, sincero desejo de ser - se feliz, com alguém...

Se hoje o que importa é o momento, sou, sim, arcaica! A mim não interessa o momento, se ele não significar apenas parte de algo sincero e duradouro.

Sei, sim, que nada acontece de um instante para o outro, que tudo exige um tempo, as pessoas não nascem conhecendo o íntimo das outras, há que se ir descobrindo aos poucos a forma de ser de cada um, as marcas de sua personalidade, caráter, temperamento, e deixar que esse alguém nos conheça, sem simulações nem dissimulações, sem a infame e odiosa mentira, que eu tanto abomino!!

Porque escrevi isso? Não sei... Talvez o cansaço de esperar, ou quem sabe, a esperança de encontrar o verdadeiro amor, "Aquele" que não enxergue apenas com seus belos olhos físicos e com eles me avalie, me julgue à superfície, mas que vá além, que busque o que pode existir de valor no interior do "livro", sem contentar - se com a "capa", já um tanto desgastada pelos anos, pelo muito ou pelo nem tanto que já aprendeu, mas que também ensinou, nos desgastantes caminhos pelos quais andou... A vida não é fácil, traz muitos dissabores e decepções cruéis, mas nem por um instante, hei deixado de amar a Deus, a mim mesma, aos meus semelhantes e à própria vida, em si, sendo sempre feliz por acreditar que se nasci feliz, a felicidade me é inerente, não preciso nem dependo de nada nem de ninguém, para sê - lo. Quando falo sobre ter alguém para ser feliz, isso, ao menos para mim, significa partilha, felicidade acompanhada, cumplicidade, companheirismo, divisão de ternuras, de carinhos, dengos, mimos, risos, tristezas, alegrias, realização nos momentos mais íntimos, delicadezas, gentilezas... E um Amor verdadeiro!

"Amor de momentos"? Não, Obrigada!! Já passei pela nefasta

experiência e só me deixou um enorme vazio, quando se foi, porque eu acreditei ser verdadeiro, ser... "For ever!!"...