Capítulo 7

As Atividades.


As atividades aqui expostas são indicadas a professores de qualquer área do conhecimento e de qualquer grau ou série, desde que evidentemente adaptadas às diferentes idades.

Se o professor lecionar para as séries iniciais, o trabalho fica facilitado, pois ele terá tempo disponível para introduzir os exercícios no momento que julgar mais aconselhável, de acordo com sua rotina de trabalho.

Os professores das séries mais adiantadas têm o tempo muito reduzido com cada turma e cada turma assiste a várias aulas no mesmo dia.
Nesse caso, o ideal seria tentar um trabalho integrado, onde houvesse espaço para essas atividades, nas aulas de educação física, educação artística, música ou outras disciplinas afins.
Isso não impede que professores de línguas, história, geografia ou da área de exatas possam aplicar os exercícios propostos: tudo depende do nível de integração, abertura e entendimento existente na escola.

Todavia, se a escola for muito tradicional e não houver ambiente para trabalhos integrados, o professor pode propor as atividades sutilmente, sem alarde, empregando alguns minutos em cada aula para ir conversando com os jovens e introduzindo aos poucos os exercícios aqui expostos.

As atividades propostas neste livro visam trabalhar a expansão da consciência e o enfoque é dado no sentido da ciência, das descobertas tecnológicas e da rapidez com que o mundo irá se desenvolver no terceiro milênio.

Para tanto estamos preparando nossos corpos e nossas mentes: abertura, leveza e consciência, em direção à maior harmonia e prosperidade na Terra.

Nos próximos capítulos estaremos passando  atividades para desbloqueio emocional e expansão da consciência, aplicados a qulaquer idade e também aos professores.
continua...                         

Para ler o próximo capíulo clique:
http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1814781
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 16/09/2009
Reeditado em 26/05/2010
Código do texto: T1814239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.