ENFIM ,SOMOS OS "THE MUST"!

É logico que hoje me sinto feliz!

E olha que já aprendi que felicidade é um estado singular e muito particular de bem estar de alma, e que independe totalmente do entorno.

E não seria uma página de jornal com as melhores notícias do dia que me traria a tal sensação de plenitude, principalmente porque se fossemos depender de notícias para desfrutar da felicidade...

Mas por aqui tudo de fato mudou.

Imaginem que hoje se noticia que passamos de devedores a credores do FMI.

Muito bem! Ainda mais agora que sediaremos a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, e logo a seguir as OLIMPÍADAS, penso que ser credor já alivia os bolsos do futuro. Assim espero.

Nem que for só em pensamento.

Mas nem só de esporte se faz uma nação.

E as notícias boas não param de chegar.

Somos uma economia emergente e estável, que sequer se abalou com a crise mundial. Um país lider do desenvolvimento sustentável, posto que resolvemos até cuidar da Amazônia.

Hoje a bolsa de valores de São Paulo comemora a entrada de extraordinário capital estrangeiro.

Zeramos a fome. Dizem que o desemprego caiu vertiginosamente. E a mortalidade infantil idem.

Politicamente lideramos as relações diplomáticas na América Latina.

Temos o pré-sal, embora bem pré ainda.Mas tudo é questão de tempo.

Controlamos o analfabetismo. Nossa saúde pública vence todas as epidemias...e até os mosquitos!

Combatemos a corrupção. Temos o melhor carnaval, o melhor futebol, e a mulher mais linda do mundo!

Exercemos plenamente a democracia.

E tudo isso se deve não apenas ao momento de hoje.

Já tivemos vários e importantes líderes doutorados pelas melhores universidades do mundo.

Hoje até temos "o cara", um grande líder diplomado pela universidade da vida, o que sem dúvida é a melhor escola. Nada melhor do que se viver as adversiddes para combatê-las pelas raízes.

É por isso que estou feliz...hoje.

Comemoro junto com a cidade maravilhosa as próximas olimpíadas que estão logo aí, acreditando que será o melhor investimento que faremos. Apesar de que investir o dinheiro alheio é sempre bem menos perigoso.

Espero que seja um investimento para todos os bolsos...bem como para todos os gostos!

E antes de fechar o meu jornal, li a última notícia: estamos no septuagésimo quinto lugar no IDH, o índice que em última análise mede a qualidade e a expectativa (com qualidade!) de vida...do mundo!

Porém o índice, embora permaneça estacionado na classificação mundial, andou algumas casas decimais para cima, o que temos que comemorar...e muito. Caminhamos para frente...embora sem sair do lugar!

Mas eu quero só um pouquinho mais!

Eu só queria entender, por que a despeito de tantas glórias, não lideramos sequer o IDH na América Latina!

A quem souber me responder...sou inteiramente ouvidos.

E acredito que deva ser uma resposta bem simples, tanto quanto foi se resolver todos os demais paradigmas socioeconômicos que tão brilhantemente já foram equacionados por aqui...

O que dizer de mais esse paradoxo?

-Ora, comemora Brasil!