DROGAS, UM MAL SEM AVISO PRÉVIO...

Acabo de me assustar com a movimentação dos helicópteros aqui pela zona sul de São PAulo.

A televisão nos mostra mais um episódio triste na vida daqueles que se envolvem com drogas e que delas nem sempre conseguem escapar sem sequelas, a despeito dos imensos esforços.

O ídolo Rafael Ilha do ex-grupo musical POLEGAR, parece ter atentado contra a própria vida, e ao que tudo indica passa bem depois de ter sido socorrido com uma lesão vascular no pescoço.

Estamos vivendo momentos deveras difíceis...aqui e pelo mundo afora.

Ontem também a notícia da fatalidade ocorrida com um irmão dum ex governador de São Paulo que assassinou o próprio filho e depois também acabou com a própria vida.

Fato de nos estarrecer, e nos ativar o pensamento de que algum desespero muito grande o levou ao tal ato desproporcionado.

Um lapso da sanidade.

Tempos de tanta violência, de tanta descrença, de tanta solidão.

Bastam as imagens que temos visto pelos céus do nosso Rio de Janeiro, que se propõe a receber o mundo nas olimpíadas de 2016, dentro do espírito desportivo. Difícil imaginar um cenário de paz e segurança depois do que nos foi mostrado.

Tempos profetizados, no qual o ser humano parece ter perdido o rumo, através da própria inversão dos valores que tem fomentado ao longo do tempo.

Falta família, falta propósito, falta senso de "utilidade humana" por essa nossa trajetória tão misteriosa pela vida. Falta Deus, em toda a sua conceituação mais holística.

Os que detêm o poder de mudança e estão acreditados para tal estão na maioria inertes...preocupados consigo.

Um quadro social triste de se ver, e pior ainda sem muita perspectiva de reversão, porque a força legal nos parece perder terreno para a força ilegal. De assustar, de fato.

Eu sinceramente torço para que Deus, além de unipresente, ciente e potente...seja também brasileiro, e que tenha piedade daqueles que ainda se sentem Seus filhos.

Não há outra proteção a se rogar.