DO TÃO SINGULAR CONSCIENTE COLETIVO:

Na MAIORIA das vezes em que venho expor meu pensamento aqui nesse espaço sou movida apenas por um sentimento " EM TEMPO REAL", oriundo dos flashes de notícia que ouço nas rádios pelo farto trânsito da cidade, ou das manchetes que leio no jornal do meu vizinho de porta, que todas as manhãs eu encontro sobre o chão do hall do elevador.

Na minha dinâmica, não me há tempo para digerir os jornais... ou eu os leio, ou eu escrevo. Acho mais útil opinar por sentimento próprio.

Às vezes no dia seguinte (como no dia de hoje) acabo por me surpreender com algum assunto que me indignou, e vejo a explosão da mesma indignação pela imprensa da cidade. Sinto-me mais amparada quando percebo que o susto não é apenas meu.

E foi assim que agora pela manhã o meu zelador, pelo interfone, comentou comigo que o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO traz uma página sobre a resposta da CNBB ao ocorrido com a metáfora política que se valeu da figura de Cristo. Não li a matéria , mas o assunto é estarrecedor. Eu expressei minha opinião ontem, por aqui.

Portanto, também fico mais tranquila porque expresso opiniões que não são plagiadas das letras de ninguém, mas são plágios d'alguns sentimentos que brotam do consciente coletivo, não tão coletivo assim, aliás deveras singular, o que é uma pena.

O fato é que sinto que nosso rumo está DESGOVERNADO e truncado, sem prioridades básicas, com uma conta altíssima de populismo sonso que a sociedade financia a juros exorbitantes para as próximas gerações.Oxalá eu esteja enganada.

O desespero político em se blindar "os políticos" , para o continuismo ineficiente ao desenvolvimento do país, porém de homens muito eficientes para o desenrolar dos seus próprios interesses, se escancara a olhos vistos, enquanto a fábula do REI PELADO está cada vez mais viva.

E o reinado inteiro, bem como suas instituições acopladas, cada vez mais blindado contra as barbaridades que são noticiadas.

De todos os fatos graves que ocorrem no nosso cenário , aqueles que infelizmente apenas podem ser enxergados com CONSCIÊNCIA,sobra-nos tão somente um lucro político assustador, cada vez mais alto, maquiavélico e vergonhoso, cruelmente manipulado para se passar a imagem de crescimento social via paternalismo governamental, quando na verdade estamos caminhando- há muito!- para trás...e sozinhos como cidadãos, se é que cidadania existe por aqui.

Outro dia ouvi uma pessoa pensando alto perto de mim, com tanto sentimento que me comoveu:" Eu não queria ver meu país assim!"

E o que é mais triste, são poucos que o sentem .

Sei disso pelas estatísticas...que se contentam com muito pouco.

As imagens da violência social deprimem qualquer um que pulsa um coração, ainda que seja só pelo medo.

Os casos de vítimas de projetil de armas de fogo que estão aqui na AACD CRESCEM VERTIGINOSAMENTE.

Violência e injustiça social são irmãs de idêntica gemelaridade, seria bom que os governos se atentassem ao fato:o exemplo sempre vem de cima!

E o ESTADO na sua totalidade, não admite a situação fora de controle.

Eu lamento muito por Jesus Cristo.

Citar o Seu nome em vão numa piadinha de extremo mal gosto, me parece a gota d'água da falta de compostura e discernimento!Sem falar na falta de respeito!

Mais do que "com quem andas" me diga o que pensas, o que falas, o que escreves, o que fazes e com quem compactuas, embora por aqui, ainda muito poucos saberão quem tu és.

De toda a situação vivida pelo mundo afora, figurativa e holisticamente quem mais lucra é Iscariotes, que nunca teve medida para atingir os seus objetivos.

Que Deus olhe por nós, é o que sempre rogo, pelos cidadãos bons cujo silêncio historicamente ainda perdura...e muito preocupa.