Ele sorri...

Angélica T. Almstadter

Quem é esse homem menino que se que se esconde atrás de olhares distantes...de lábios perguntadores?

Quem é ele que tem riso farto...e se farta de brincar...vida afora...

Sei que me acompanha com os olhos...me procura e sente minha falta...e do meu lado não se afasta...mas não se dá aos meus braços...foge dos meus laços...envergonhado e calado...

Qual a essência que existe atrás desse menino meigo?...será de um homem sincero...de um companheiro amoroso...o que guarda esse ar risonho e tão desafiador...será o medo da vida...será a incerteza dos seus passos...qual será a sua infinita vontade...em que compartimento ele

carrega as suas ansiedades que nunca transpiram, em seu rosto...

Quanto mistério há que não ouso desvendar dentro do seu cantar solto...nas suas pausas silenciosas ou quando se esmera em estranhos rituais...

Meu olhar penetra sua porção solitária...e afina instrumentos para a sonata que encanta nossa troca muda de amor solidário...

Não cresceu meu menino...esqueceu de acompanhar o seu tempo...e sem pressa viaja nos delírios da sua alma sem passado sem futuro sem arreios nem freios...

É livre feito um potro solto nos campos...exibe sua força sem pudor...seus passos desajeitados demonstram sua insegurança, que busca meu olhar de aprovação...e se o tem...sorri...simplesmente...

Quem é esse menino que me assusta...me enche de ternura...e me põe aflita...faz com que na vida eu muito mais reflita...

Escrevi para meu filho, pessoa que estou

aprendendo admirar, e tentando entender.

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 24/05/2005
Código do texto: T19393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.