REDISCUTINDO...os preços e serviços...

Amigos recantistas, aqui existe algo que me fascina: a possibilidade de emitirmos opiniões diversas e podermos rediscutí-las.

E longe de mim considerar opiniões como verdades absolutas...são apenas opiniões, fruto da nossa dinâmica do dia a dia, e que não são embasadas em conhecimentos técnicos.Apenas uso do bom senso.

Eu queria fazer uma tréplica respeitosa ao comentário muito útil que recebi num dos meus textos, sobre o assunto das tarifas de estacionamentos dos shoppings:

*****

Enviado por Alberto Santos em 29/11/2009 15:03

para o texto: SE VIRA NOS QUINZE, CONSUMIDOR BABACA! (T1949189)

Não sou a favor nem contra, muito pelo contrário, mas sinto-me obrigado a comentar: Os custos de Operação dos Shopings são altíssimos. Vigilância, Seguros, Limpeza, Manutenção, Energia, etc,etc E tudo isto tem que ser repassado pras Lojas que tem que repassar para os Preços das Mercadorias e Serviços. A Clientela seria prejudicada, se FICASSE. Visando diminuir estes custos e manter alguma Competitividade, os Estacionamentos são convertidos em Fonte de Receita, vira Serviço. A Autoridade não pode Legislar sobre o Patrimônio Particular e também não diminui o ISS. Só resta ao Empresário "se defender" como pode, lembrando que as Lojas de rua tem custos fixos menores e praticam preços melhores. O Shopping acaba virando Loja de Luxo, pela Estrutura e Conforto ou O Templo do Consumo. Eu como Natureba Bicho do Mato que sou, não frequento aglomerações, mas entendo por força da Formação Profissional e Empresário que já fui. Uma Consultoria Di Grátis: Deixe seu carro num Estacionamento mais barato e tome um Taxi até lá, dependendo do tempo de permanência, o lanche e o cinema podem ficar de graça. Saudações.

***

Primeiramente: Aqui por Sampa não existe estacionamento mais barato. Este é um dos méritos da minha indignação.Existe sim, falta de espaço até para se estacionar nos estacionamentos das ruas e nos "meios- fios" das zonas azuis.

Outro dia, na saída dum teatro, levei uma hora para tirar o carro num desses estacionamentos de rua e saí com dano na pintura do automóvel.Só reparei quando cheguei em casa.Nem procurei ressarcimento.Tempo e trabalho perdidos! Assumi o prejuízo.

Claro, em nenhum momento falo que sou contra a cobrança dos serviços, mas sim, que sou contra a exploração das pessoas.

Quando há abusos o governo deve agir sim, mesmo se tratando de serviços em propriedade privada, pois penso que o interesse coletivo supera o individual.

O que ocorreu comigo no Shopping Ibirapuera foi algo às raias do desrespeito, porque na verdade quiseram me explicar o inexplicável, se fazer os outros de bobo é muito lamentável, ninguém por mais "coelho" que seja, consegue em quinze minutos entrar, resolver o que foi fazer no shopping e sair NESSE TEMPO RECORD, principalmete com o local lotado em época Natalina.

Melhor seria não dar a tal isenção de tempo e não iludir o cliente com benefícios que não existem.

Outro equívoco a meu ver: dizer que repassam os custos à segurança, não é bem verdade, porque por aqui um dos maiores riscos de se ser assaltado é justamente nos estacionamentos dos shoppings.

Outra coisa: os estacionamentos são apinhados, mal dá para se manobrar os carros, difícil imaginar um "habite-se" concedido pelos técnicos em engenharia a muitos dos estacionamentos dos shoppings que nem ventilação têm, e no calor funcionam como verdadeiras estufas.Eu mesmo já desfaleci num deles pelas altas temperaturas.

E para finalizar: os donos de condomínios dos shoppings exploram também os lojistas. Eles não têm culpa dos preços dos estacionamentos E NÃO SE BENEFICIAM deles. Os lojistas querem clientes e lutam pelo que é justo.Não querem espantar os clientes, é óbvio!

O valor dos condomínios sim, aos lojistas de shoppings são exorbitantes e com certeza essa receita seria mais que suficiente para os custos e decerto ainda haveria um bom lucro líquido.

Sou totalmente a favor da lei que infelizmente já perdeu força em virtude duma LIMINAR conseguida a toque de caixa na justiça.

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco, e tal fato eu já previa.

Quanto às compras de luxo, é uma opção e direito para quem quer, gosta ou pode realizá-las..

Com luxo ou sem luxo, nã há que se ser explorado. Nos shoppinga há muitas lojas de departamentos, populares, e pessoas de todas as classes sociais.

Embora para se consumir o luxo, que é caro, poderia haver um melhor estímulo.

Mas ultimamente também prefiro o comércio de rua. Sou uma consumidora exigente na qualidade e no preço justo e sempre tento fazer valer meus direitos,no sentido que sei muito bem valorizar o justo e árduo dinheiro que rendo com o trabalho.

Aliás, muito mais difícil do que "explorar até nos treze!" -que foi o que ocorreu comigo,a se angariar um dinheiro mais fácil que advém da usurpação de quem consome e portanto gira a economia do país.

Naquele dia eu utilizava um serviço de utilidade pública, e do meu ponto de vista gerencial, até essa logística deveria ser revista.

A emissão de Passaporte já nos é bem cobrada e ainda temos que bancar outras despesas anexadas, além de tantos impostos que já pagamos por aí...

Ninguém me convence do contrário.Está mais do que na hora de reivindicarmos respeito à cidadania.É trabalhoso e desgastante, mas é o que tenho feito, no sentido de fazer, ao menos, a minha pequena parte.