ALÉM DO VERMELHO E PRETO É FLAMENGO

ALÉM DO VERMELHO E PRETO

É FLAMENGO

O telescópio espacial Hubble, da agência espacial americana (Nasa), conseguiu a mais profunda visão do Universo, produzindo imagens de galáxias nunca antes vistas, que provavelmente se formaram há 600 milhões anos logo após o Big Bang.

As fotos divulgadas nesta terça-feira, obtidas graças a uma nova câmera altamente sensível, a Wide Field Camera 3 (WFC3), fornecem pistas de como esses sistemas de estrelas surgiram.

O Hubble é um satélite astronômico artificial, não tripulado, que carrega um grande telescópio para a luz visível e infravermelha. Ele foi lançado pela Nasa em abril de 1990. As novas fotos foram retiradas no final de agosto deste ano, duante um total de quatro dias.

A WFC3 foi instalada no Hubble como parte de uma missão de reparo e atualização DE astronautas do ônibus espacial Atlantis, no início deste ano. A câmera é sensível à luz infravermelha, que tem comprimento de onda cerca de duas vezes maior que a luz visível e não pode ser detectado pelo olho humano. Ela é descrita como "além do vermelho". ( O GLOBO CIÊNCIAS )

COMENTÁRIO:

FOI ENTÃO QUE A NASA CONSEGUIU A SUA GRANDE FAÇANHA DESCOBRIR QUE ALÉM DO VERMELHO EXISTE O PRETO E QUE AS DUAS CORES JUNTAS FORMAM O MAIOR PLANETA RUBRO-NEGRO DO UNIVERSO.

TÃO GRANDE QUE NENHUM HUBBLE CONSEGUE VER E PRINCIPALMENTE CONTAR, AGORA QUE SE MULTIPLICAM POR

HEXACAMPEÃO.

GOIÂNIA, 09 de dezembro de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 10/12/2009
Reeditado em 15/12/2009
Código do texto: T1969979
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.