Bem e Mal

Naquele dia fez-se luz. Fez-se trevas. No princípio era o verbo e tudo foi feito por meio dele e por meio dele o fim foi alcançado.

Na rede a batalha ideológica se travava enquanto anjos e demonios se digladiavam pelo domínio terrestre. Cada ruído pronunciado pelas vivas criaturas desbalanceavam os poderes.

Amor e odio ... noite, dia ... Vida. Assim se dava algo sem precedentes durante os bilhões de anos desde que a oposta eternidade se uniu formando o caótico universo em uma expansão ...

Gradação de cores, sabores, sons. Sentimentos. Sensações.

Num Templo Dimensional fora de nosso alcance lutavam. Como a deusa-mãe gestante rompendo a noite com sua luz. Além do horizonte nascendo a Soberana de Prata: Lua. Lanterna dos Afogados. A doadora da vida lutando contra sua própria face escura.

Na Terra o verdadeiro palco dessa luta. Sob a mesma luz provedora de vida Macbeth diz:

- Uma floresta marchar contra minhas muralhas? Impossível?!

O artifice dos mares:

- Nem Deus pode afundar esse navio, nem Deus ...

O ruflar de asas de uma multicolorida borboleta ... O ruflar de asas de uma multicolorida borboleta pode provocar um tornado.

Relativo. Vida Morte. Bem mal. Tudo. Relativo

A noite ri e seu mal-dado riso morre na garganta. E vence a luz radiante do Sol pela manhã.

Porém quem disse que a luz é a face da absoluta verdade? Quem disse que o mal vive nas trevas? Quem disse que há mal?

Somos todos escravos das regras e convenções. Usam a ingenuidade de nossas mentes infantis para nos controlar incondicionalmente.

Em busca de fuga, de liberdade, de romper os grilhões lúcifer caiu. Pelo menos é o que nos diz a mais antiga e poderosa instituição: a Igreja. Se Deus é o próprio Amor não poderia, devido a sua própria natureza, condenar um filho ao sofrimento e agonia eternos.

Não se deixe levar por essas forças. Querem controlar você. Que poder eles teriam se o homem não se sentisse desesperado? Condenado por ter cedido na nossa essência: Curiosidade!

Eva não foi a primeira mulher. Trechos retirados do Genesis davam conta da existência de uma companheira de Javé. Por isso ele diz "nós" ao criar o mundo. JAvé criou do barro assim como Adão Lillith. Mas por ter sido feita igual a Adão não era submissa. Assim o machismo deus hebraico baniu Lillith ao convívio de Lúcifer e criou Eva da costela. A esposa de Javé desapareceu da tradição biblica.

Hoje a Deusa retornou. Assim como Lillith. Em grande parte do mundo a mulher não é mais submissa. Chegou a hora da humanidade deixar de ser. A morte é apenas o começo e não pode haver o sofrimento eterno seguindo a prórpia doutrina que o prega.

Não escrevo por mim mesmo. Sou um mero portal. Não escreva. Deixe que a essência fale por você. Pegue as penas e coloque no papel qualquer que seja seu pensamento. Esse é o Caos. Sem regras. Chegou a hora de acordarmos. Revelarmos nossa força e formar o Mundo Melhor. O Édem é aqui. É agora.

"Oi, olha o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral".

Julien Mayfair
Enviado por Julien Mayfair em 19/07/2006
Código do texto: T197064