Breves Palavras (R35)

Escrever talvez chegue ser a habilidade mais antiga da humanidade.

Através dela existe a comunicação e o registro. Mas escrever não é apenas traçar linhas ao acaso, montando as frases como quebra-cabeças, é necessário talento, imaginação, o poder da criação e sobretudo percepção deste mundo que nos rodeia. É necessári ter alma, a vida do corpo, e que enxerga mais longe.

Um sonho que rodeia os desejos de um poeta e esta arte de escrever, de por no papel tudo o que vê, entre fatos corriqueiros e fatos sem importância, de colocar na folha seus pensamentos, não sobre sua própria vida, mas sobre o mundo.

Há vários caminhos que podem ser seguidos , um romance , por exemplo, que apresenta um caminho mais longo e exige um pouco mais da capacidade de um escritor, ou um conto, mais curto e próximo de um desfecho, ou um livro de pensamentos, que sempre deixa uma semente para ser germinada e quem sabe uma poesia, que é mais intimista e dona de um eu-lírico admirável.

O que fica é de certa forma algo maravilhoso, é a identificação de muitos que aprendem com o ensinamento e as lições que levamos de cada ser vivente nesta leitura. Comentários, histórias, análises, lições de vida, enfim é tudo isso reunido. E se de tudo que escrevem algo for seguido de maneira inteligente e construtiva, saibam que o escritor já fica envaidecido por contribuir com alguma coisa para a elevação espiritual da humanidade.

Fiquem com Deus e que ele os acompanhem sempre nestas elevadas leituras.

Alexandre Brussolo (02/10/1999)