Tudo que eu preciso

E quem disse que precisava ser além de um coração amoroso, de uma alma livre e solta no mundo?

E quem disse que precisava ter algo além de

uma cabeça sã e mãos prontas para o afago?

Não, eu não queria nada além de uma companhia

sensata, que soubesse das coisas da vida, que soubesse ouvir e falar no tempo certo, que estivesse

presente quando a dor no peito apertasse.

Sem medida de tempo, sem pensar no eu, sem saber quem e como se vive , dispensadas as apresentações formais, os diplomas, eis o tudo...

Tudo que eu penso e gosto está na cabeça, não depende da marca do carro, nem se anda a pé, tudo que eu gosto está no comportamento, nos gestos, nas palavras, na postura, na educação.

A marca preciosa das pessoas está na alma,

está tatuada em cada palavra, em cada sentir. A diferença vital e profunda de cada um, não precisa fazer esforço para aparecer, ela baila na leveza dos sonhos, na simplicidade do viver, na elegância em se apresentar.

Quem disse que a estética é mais importante que

as emoções, ou que os sentimentos? Ah quem se deixa medir por falsa aparência, por falas mesquinhas? Quem aceita preconceitos e conceitos que nunca falam do real valor, essas travas que matam e afastam da vida o prazer de provar o novo...

Tudo que eu quero e preciso é andar descalça, cabelo ao vento, nada nas mãos...nada antes e nada depois, pra sentir o gozo da chuva, a vida que brota espontânea,

a vibração que vem da terra...tudo que eu quero é uma cama sob o véu da noite, sem ontem e nem amanhã...

Tudo que eu preciso são duas mãos quentinhas, abraço sincero, companhia silenciosa e cumplidade carinhosa...

Tudo que eu quero e preciso está aí...dentro de ti...

E onde tu estás?

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 26/05/2005
Código do texto: T19951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.