POR QUE TEMOS MEDO DE MORRER?

É natural e comum sentirmos medo da morte. Até parece que podemos nos livrar dessa situação tão difícil para quem fica. Ninguém quer aceitar esta situação que é considerada a única certeza em nossas vidas, mas certamente algum dia, passaremos por esse terrível momento.

Em uma análise fria, chegamos à conclusão que, uma das grandes causas desse temor é que em grande parte, o materialismo está presente em nosso dia-a-dia, todos nós temos medo de perder nossas oportunidades, nossas finanças, nossos bens materiais, como: carro, casa, sítio e outros. Com a morte, perderemos nossos contatos e tudo o mais..., quem não gosta das bonanças que a vida (às vezes) nos oferece?

Em alguma hora, pensamos, não quero morrer por que a vida é boa. Essa é a mais pura idéia ilusória, a vida nem sempre está boa, a pessoa pode estar sofrendo dos piores males, das maiores dores, das grandes desilusões. Na realidade, o que não queremos mesmo é morrer, pois temos medo da morte, muito embora saibamos que de nada adiantará, muito menos se terá o que fazer quando àquele “cara” segurando uma foice chegar para nos levar. Não sei para aonde!

Como ninguém voltou para dizer como é o outro lado, temos em mente que “a vida começa após a morte”. De certo, continuemos a alimentar esse pensamento. Quando chegarmos lá, aí sim, veremos (veremos?) como é, será que começa realmente uma nova vida? Então, enquanto ainda não nos querem lá, vamos ficando, ficando, ficando. E viva a vida, e viva o materialismo e o desvario do consumismo.